Pesquisar por em AM POST

Manaus

Casos de violência nas escolas são pauta de audiência pública que acontecerá nesta sexta-feira, 26, em Manaus

O evento será realizado no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

  • Por AM POST

  • 24/05/2023 às 20:34

  • Atualizado em 24/05/2023 às 21:58

  • Leitura em dois minutos

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Nesta sexta-feira, 26, o Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa) da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) vai realizar, a partir das 9h, uma audiência pública para debater os recentes episódios de violência dentro das escolas do Amazonas. O evento será realizado no auditório da sede da Defensoria, localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul da cidade.

A audiência, que é aberta ao público, visa discutir as possíveis causas do aumento do número de casos de violência no ambiente escolar no contexto de saúde mental, para estudar a implementação de medidas de prevenção e enfrentamento, a partir do relato de profissionais de saúde e da educação.

PUBLICIDADE

Para participar, os interessados devem preencher o cadastro de inscrição no link https://forms.office.com/r/UZUMyTFj75.

Representantes das secretarias de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Saúde (Ses), Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC), das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa), além da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) também vão participar da audiência.

Instauração de procedimento coletivo

PUBLICIDADE

O Nudesa, em conjunto com a Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos Humanos, instaurou, este mês, um procedimento coletivo para desenvolver um diagnóstico sobre a situação da violência nas escolas do Amazonas, relacionando a abordagem com a saúde mental dos alunos. Outra proposta do procedimento, é identificar as políticas públicas destinadas a atender esse público, no campo da saúde mental, para promover a atuação coletiva nas medidas de prevenção de novos casos.

Veja também:  Meninas de 4 e 8 anos assassinadas pelo próprio pai pediram para não serem mortas, diz polícia clicando aqui.

PUBLICIDADE

Veja notícias ao vivo: Amazônia TV clicando aqui.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank