Pesquisar por em AM POST

Manaus

Cativeiro clandestino é desativado e mais de cem animais são apreendidos em Manaus

No local foram resgatados e apreendidos 39 cachorros, 12 primatas, 45 aves, seis quelônios, dois gatos, um quati e duas cutias, totalizando 107 animais.

  • Por AM POST

  • 13/11/2019 às 10:14

  • Atualizado em 13/11/2019 às 19:16

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), desativaram um cativeiro ilegal e resgataram mais de cem animais silvestres e domésticos na tarde desta terça-feira (12/11), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. No local foram resgatados e apreendidos 39 cachorros, 12 primatas, 45 aves, seis quelônios, dois gatos, um quati e duas cutias, totalizando 107 animais.

PUBLICIDADE

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 14h, receberam denúncia anônima informando que um cativeiro irregular funcionava em uma residência localizada na quarta etapa do Jorge Teixeira, e que no local ocorriam maus-tratos a animais.

Imediatamente as equipes se deslocaram até o endereço da denúncia. No local, foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, foram encontrados vários animais machucados, em locais inapropriados, sendo constatado o cativeiro, assim como confirmados os maus-tratos.

Em ato contínuo, foram acionados agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Os animais, assim como o proprietário do imóvel, foram conduzidos à sede da Dema para os procedimentos legais.

PUBLICIDADE

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Denúncias– Informações e denúncias podem ser encaminhadas diretamente ao BPAMB via Whatsapp, pelos números (92) 98842-1547 e 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, na avenida Santos Dumont, s/nº, Tarumã, no prédio onde também funciona a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O email do órgão é o [email protected].

PUBLICIDADE

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank