Pesquisar por em AM POST

Manaus

Centenas de peixes são encontrados mortos em lago de Manaus

Preocupados com a situação, moradores da comunidade pedem investigação das autoridades ambientais.

  • Por AM POST

  • 18/05/2024 às 07:59

  • Leitura em 1 minuto

Notícias de Manaus Centenas de peixes foram encontrados mortos em um lago localizado no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus.  Moradores da localidade estão preocupados com uma possível contaminação da água.

Segundo informações, os moradores observaram por pelo menos três dias consecutivos várias espécies de peixes mortos nas águas. Os peixes já estavam em avançado estado de decomposição ou sendo consumidos por aves. Entre as espécies estavam jaraquis, tamoatás e piabas.

PUBLICIDADE

Preocupados com a situação, moradores da comunidade Coração de Mãe, que dependem da água do lago, pedem investigação das autoridades ambientais.

Em nota, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informou que, até o momento, não recebeu denúncias formais sobre o incidente, mas deslocou uma equipe de fiscais para avaliar a situação de perto.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank