- (Foto: Divulgação)
Notícias de Manaus A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou, na tarde de quinta-feira, 22/5, uma fiscalização em uma indústria ilegal de goma de tapioca na zona Leste. A operação resultou na apreensão de quase 50 toneladas do produto e na interdição do estabelecimento, com o suporte da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Os fiscais da Vigilância de Alimentos atenderam a uma denúncia recebida pela Ouvidoria da Visa Manaus sobre irregularidades sanitárias. Ao chegarem ao local, encontraram a fabricação de goma em condições precárias: equipamentos sujos, sacas do alimento mal acondicionadas e a presença de animais como cães, gatos e galinhas.
PUBLICIDADE
“A produção de alimentos nessa indústria infringe várias normas de segurança sanitária, colocando a população em risco. Por isso, a Visa Manaus apreendeu tanto a matéria-prima quanto o produto final, que será descartado no Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus. O estabelecimento foi interditado”, afirmou Maria do Carmo Leão Coelho, diretora da Visa Manaus.
Os responsáveis pela indústria enfrentarão um Processo Administrativo Sanitário, que pode resultar em multas de 1 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFMs), atualmente avaliadas em R$ 145,37.
“A ação de hoje reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus em eliminar riscos sanitários. Agradecemos o apoio da população, fundamental para denunciar situações como essa”, disse Ricardo Celestino, gerente de Vigilância de Alimentos da Visa Manaus.
PUBLICIDADE
A população pode denunciar irregularidades sanitárias pelo telefone (92) 98842-8481 ou pelo e-mail [email protected].