A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Chamas atingem apartamento e família é resgatada por escada em Manaus; veja vídeo

Moradores se refugiaram na varanda e foram retirados com ajuda de um trabalhador.

Por Beatriz Silveira

24/02/2026 às 19:13 - Atualizado em 17/04/2026 às 07:42

Incêndio em apartamento no bairro Praça 14 na zona sul de Manaus com resgate de família

Foto: Reprodução

Resumo

Um incêndio atingiu um apartamento na zona Sul de Manaus na tarde desta terça-feira, provocando momentos de tensão para uma família. As chamas se espalharam rapidamente pelo imóvel, obrigando os moradores a se refugiarem na varanda. Com a ajuda de um trabalhador que passava pelo local, todos conseguiram sair em segurança. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não houve feridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias de Manaus – Um incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira (24) em um apartamento localizado na Avenida Tarumã, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. O caso mobilizou moradores da região e equipes de emergência, após o fogo se espalhar rapidamente pelo interior do imóvel.

De acordo com o morador, ele estava trabalhando em um dos cômodos quando percebeu fumaça entrando por baixo da porta, sinalizando que algo estava errado.

Morador percebeu fumaça e encontrou imóvel em chamas

Ao abrir a porta para verificar a situação, o homem se deparou com o apartamento já tomado pelas chamas. Diante do cenário, ele chamou imediatamente a esposa e a filha para tentar sair do local.

Mesmo em meio ao desespero, a família conseguiu pegar a cadela de estimação e se refugiar na varanda do apartamento, tentando se afastar da fumaça, que se espalhava rapidamente pelos cômodos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Idoso desaparecido há uma semana é encontrado enterrado no banheiro de kitnet na zona leste de Manaus

Resgate foi feito com ajuda de trabalhador

Um trabalhador que estava nas proximidades percebeu a situação de risco e agiu rapidamente. Ele pegou uma escada e conseguiu retirar toda a família pela lateral do prédio, garantindo que ninguém fosse atingido pelas chamas ou pela fumaça.

A ação rápida foi fundamental para evitar uma tragédia maior, já que o incêndio avançava dentro do imóvel.

Bombeiros controlaram as chamas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi acionado e chegou rapidamente ao local. As equipes conseguiram controlar o incêndio antes que o fogo se alastrasse para outros apartamentos do prédio.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O incêndio causou apenas danos materiais no imóvel atingido. A família passa bem após o ocorrido, enquanto as circunstâncias do incêndio devem ser apuradas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Apreensão de 2,5 toneladas de drogas em Coari causou prejuízo de R$ 57 milhões ao crime organizado, diz secretário

Coronel Anézio Paiva destacou integração das forças de segurança e apoio da população para o resultado da operação no interior do Amazonas.

há 3 minutos

Copa 2026

França e Argentina entram em campo nesta segunda e podem garantir vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Seleções finalistas da Copa de 2022 disputam a segunda rodada da fase de grupos e podem assegurar classificação antecipada

há 20 minutos

Polícia

PM mobiliza 682 policiais para reforçar segurança no Festival de Parintins 2026

Operação especial envolve envio de 551 policiais da capital para reforço na Ilha Tupinambarana.

há 25 minutos

Copa 2026

Vídeo mostra moradores limpando rua após jogo do Brasil e atitude viraliza em Manaus

Ação coletiva realizada no bairro Alvorada recebeu elogios nas redes sociais e chamou atenção pelo exemplo de cuidado com o espaço público

há 46 minutos

Polícia

Com 2,5 toneladas de drogas, segunda maior apreensão é realizada pela Base Arpão 2 no Amazonas

Operação realizada pela Base Arpão 2 é considerada a segunda maior apreensão de entorpecentes da história da unidade.

há 1 hora