Redação AM POST
As chuvas acima da média que atingem o estado do Amazonas desde o início do ano devem provocar grandes inundações ao longo das bacias dos rios Negro e Solimões, segundo boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil. A capital Manaus e os municípios de Manacapuru e Itacoatiara estão em alerta para cheias entre junho e julho.
PUBLICIDADE
A situação fez barcos serem colocados em ruas e avenidas do Centro de Manaus. Essa impressão ficou ainda mais clara nessa segunda-feira (3), quando o rio chegou a 81cm dos 29,97m da cheia recorde.
A percepção é que barcos estavam atracados na avenida Lourenço Braga, onde embarcações regionais ficam na capital.
“A probabilidade de que esteja em curso uma cheia tão grande quanto a de 2012, ano da máxima histórica, existe, mas é de aproximadamente 17%”, informou o serviço geológico.