A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Chuva forte transforma rua em “rio” e  obriga motociclistas a empurrar motos no bairro Novo Aleixo em Manaus 

Alagamento atingiu a rua João Dourado, no bairro Novo Aleixo, e dificultou o tráfego de veículos.

Por Natan AMPOST

15/05/2026 às 10:50 - Atualizado em 13/06/2026 às 10:08

Resumo


A forte chuva que atingiu Manaus na manhã desta sexta-feira (15) causou alagamentos na rua João Dourado, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. Motociclistas precisaram empurrar motos em meio à correnteza formada na via. Defesa Civil mantém equipes mobilizadas e orienta população a buscar locais seguros.

Notícias de Manaus – A forte chuva registrada na manhã desta sexta-feira (15) provocou transtornos na Rua João Dourado, localizada no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. A via ficou completamente alagada após o volume intenso de água transformar a rua em uma espécie de rio improvisado.

PUBLICIDADE

Vídeos gravados por moradores e motoristas mostram motociclistas enfrentando dificuldades para atravessar o trecho tomado pela água. Em alguns casos, condutores precisaram descer dos veículos e empurrar as motos devido à força da correnteza.

O alagamento comprometeu o tráfego na região e gerou lentidão durante o período da manhã, principalmente em pontos onde a água encobriu parte da pista.

Correnteza forte assustou moradores

De acordo com relatos de moradores, a água subiu rapidamente após o início da chuva. A forte correnteza chamou atenção de quem passava pelo local e aumentou o risco de acidentes.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver a força da enxurrada atravessando a rua enquanto motociclistas tentavam evitar quedas e danos aos veículos.

Situações semelhantes têm sido registradas em diferentes bairros da capital amazonense durante o período chuvoso, principalmente em áreas com histórico de problemas de drenagem e acúmulo de água.

PUBLICIDADE

Em outro vídeo enviado a reportagem uma moradora da rua Drº Lopes Gonçalves, no bairro Novo Aleixo, mostrou a casa alagada.

Defesa Civil mantém monitoramento

A Defesa Civil informou que segue monitorando as condições climáticas e mantém equipes mobilizadas para atender possíveis ocorrências causadas pelas chuvas.

Em casos de emergência, a população deve procurar locais seguros e acionar os órgãos responsáveis por meio do Disque 199 ou pelo número (92) 98802-3547, disponível 24 horas.

As autoridades também orientam motoristas e motociclistas a evitarem áreas alagadas durante temporais para reduzir riscos de acidentes, panes mecânicas e arrastamento pela correnteza.

Chuva causa transtornos em Manaus

O temporal desta sexta-feira provocou pontos de alagamento em diferentes regiões da cidade e reacendeu críticas de moradores sobre problemas na infraestrutura urbana e no sistema de drenagem da capital.

Durante o período de chuva intensa, a recomendação é que a população acompanhe os alertas meteorológicos e evite trafegar em vias com risco de inundação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Parintins

Entenda o que acontece se Isabelle Nogueira sair do Boi Garantido

Cunhã-poranga falou sobre legado, gratidão e futuro durante entrevista, mas evitou confirmar se deixará o item após o Festival de Parintins.

há 30 minutos

Amazonas

David Almeida cancela ida a Parintins devido a conjuntivite e reprograma agenda política no interior

Pré-candidato ao Governo do Amazonas e ex-prefeito de Manaus teve diagnóstico de conjuntivite irritativa e suspendeu compromissos durante o fim de semana em Parintins.

há 2 horas

Parintins

VÍDEO: David Assayag tem carro guinchado em Parintins e brinca que vai dormir na rua após perder acesso às chaves

Cantor descobriu que o veículo havia sido removido após um show na ilha. Como a chave de casa estava dentro do carro, ele levou a situação com bom humor.

há 3 horas

Esporte

Mata-mata: Brasil encerra preparação para duelo contra o Japão nesta segunda

Seleção de Carlo Ancelotti finalizou os treinamentos em Houston e deve repetir a equipe que venceu a Escócia na última rodada da fase de grupos.

há 3 horas

Polícia

Veja vídeo: Polícia prende quatro suspeitos de ataque à casa de PM em Manaus

Prisões ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital. Armas, drogas e veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos durante a operação.

há 3 horas