Pesquisar por em AM POST

Manaus

Chuva provoca queda de árvore em frente à sede da Ponta Negra em Manaus

A queda danificou dois bancos, um mastro da bandeira e um poste de iluminação pública.

  • Por AM POST

  • 25/11/2023 às 21:23

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – A forte chuva que atingiu Manaus, na tarde deste sábado, 25/11, resultou na queda de uma árvore no complexo turístico Ponta Negra, em frente à sede administrativa do parque, na zona Oeste, gerenciado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sem vítimas. A queda danificou dois bancos, um mastro da bandeira e um poste de iluminação pública.

Os trabalhos para remoção contam com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e seguem durante esta noite. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) tem uma base no local e já estava realizando a poda para retirada da árvore que caiu pela raiz. A espécie tinha em torno de 12 metros de altura.

PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem um alerta em vigor de “perigo potencial” para chuvas intensas iniciando neste sábado, às 9h54, e finalizando no domingo, 26/11, às 12h, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

*Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank