Pesquisar por em AM POST

Manaus

CMM aprova audiência pública para investigar falta de atendimento e negligência médica na Hapvida em Manaus

Mães e pais pedem justiça por seus filhos e denunciam Hapvida por negligência médica.

  • Por AM POST

  • 17/07/2023 às 16:12

  • Leitura em dois minutos

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na semana passa, antes do recesso parlamentar, a realização de audiência pública solicitada pelo vereador Rodrigo Guedes para investigar denúncias de falta de atendimento e negligência médica na rede hospitalar Hapvida na capital amazonense.

Dentre os relatos, estão ao menos seis mortes, principalmente de crianças. Os familiares das vítimas buscam por justiça e lutam para que casos semelhantes não aconteçam.

PUBLICIDADE

“No último dia de sessão antes do recesso parlamentar aprovamos audiência pública a partir do requerimento de minha autoria para darmos voz aos pais e mães cujos filhos vieram a óbito ou tiveram graves sequelas a partir do serviço prestado pela Hapvida Manaus, também pais e mães cujos filhos PCDs tem terapias e procedimentos não prestados pela operadoras e também usuários do plano de saúde que queiram fazer as suas denúncias. Iremos convidar MP [Ministério Público do Estado do Amazonas], PROCON, ANS [Agência Nacional de Saúde] e diversas outras autoridades para que os usuários do plano de saúde possam se manifestar”, escreveu Rodrigo no Instagram.

Ele também destacou também existem denúncias contra outros planos de saúde, porém, as da Hapvida “são absurdamente maiores em números e gravidade”.

“Reforço que todas as operadoras de plano de saúde estão sendo investigadas. Tenho denúncias contra todas no MP, a partir de denúncias feitas por usuários dos planos. Acontece que em relação a Hapvida as denúncias são absurdamente maiores em números e gravidade também, no geral! Assim que retornamos do recesso parlamentar a data será divulgada porém o quanto antes, nos primeiros dias de agosto!”, frisou.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

A post shared by Rodrigo Guedes (@rodrigoguedesam)

PUBLICIDADE

Redação AM POST*

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank