Pesquisar por em AM POST

Manaus

Com projeto piloto em execução, SMTU pretende extinguir uso de dinheiro nas catracas de ônibus em Manaus

A medida drástica, tem como fim dar mais segurança aos passageiros e estancar a fonte de renda de assaltantes.

  • Por AM POST

  • 22/07/2017 às 10:43

  • Atualizado em 24/07/2017 às 10:52

  • Leitura em 1 minuto

A extinção do uso de dinheiro vivo, no transporte coletivo de Manaus está mais próximo do que a população imagina. A ideia é que a passagem seja paga só com o cartão passa-fácil e para isso a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) já está executando um projeto piloto, chamado “Ônibus Seguro”, que iniciou este mês nas linhas 037, 050, 056, 084 e 714.

A medida drástica, tem como fim dar mais segurança aos passageiros e estancar a fonte de renda de assaltantes, que já levaram meio milhão de reais só este ano em ataques a cobradores.

PUBLICIDADE

A inciativa, no entanto, não tem agradado os cobradores que temem a perda de seus empregos, por isso, o Sindicato dos Rodoviários tenta inviabilizar a medida.

Consultado, o Sinetram diz que a função continuará sendo necessária nos ônibus. Defensor da proposta, Gedeão Amorim afirma que em outras cidades o “sistema exclusivo de bilhetagem” reduziu os assaltos em 80%.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank