- Foto: Reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais expôs uma confusão envolvendo a deputada estadual Joana Darc (União Brasil), seu marido Aldenor Lima, que é candidato a vereador de Manaus pelo mesmo partido, e um popular identificado como Luan Patrono. O incidente, que aconteceu na zona Norte de Manaus, escalou para uma agressão física, conforme registrado no vídeo.
No vídeo, é possível ouvir que a discussão teria começado após o atropelamento de um cachorro por uma equipe que realizava obras de asfaltamento na região. Um homem inicia o vídeo criticando a presença da deputada e de seu marido, insinuando que ambos estariam ali apenas por interesses políticos.
PUBLICIDADE
⏯️ Homem é agredido durante confusão envolvendo a deputada Joana Darc e o marido dela Aldenor Lima em Manaus pic.twitter.com/83giKOl715
— AM POST (@portalampost) August 28, 2024
PUBLICIDADE
“Hoje eu estou aqui com o show da Joana Darc. O líder comunitário do 23 nunca nem vi. Joana Darc está aqui, quatro anos e ela vem aparecer aqui agora com o marido dela candidato [a vereador], nunca nem vi no 23”, declarou o homem durante a gravação.
A deputada, por sua vez, rebateu no vídeo a crítica, argumentando que a situação se agravou por causa da defesa dos trabalhadores municipais responsáveis pelo atropelamento. “Foi atropelado um animal e ele está defendendo o vereador que está asfaltando aqui”, disse Joana Darc.
PUBLICIDADE
Em resposta, o homem retrucou: “Os trabalhadores da prefeitura atropelaram o cachorro porque quiseram? Não, foi um acidente. Aí a Joana Darc vem dar show aqui, nunca nem vi.”
Em determinado momento do vídeo um homem apontado por Luan como líder comunitário partiu para agredir o homem que fazia as imagens.
PUBLICIDADE
Resposta
A reportagem do Portal AM POST procurou Joana Darc e pediu um posicionamento do caso. Em resposta ela disse que a discussão se intensificou quando a família do animal atropelado foi ao local e descobriu que, além do atropelamento, houve uma tentativa de esconder o corpo do cachorro, sem prestar qualquer tipo de socorro. Ela relata que Luan Patrono, que se identificou como líder comunitário ligado ao vereador Raulzinho, teria minimizado a situação, afirmando que “era só um cachorro”, desmerecendo a vida do animal.
“Quando nós estávamos averiguando a denúncia do animal que foi atropelado e morto, a família do animal estava lá. Porque não apenas atropelaram o animal, tentaram esconder o corpo dele e omitiram socorro. E aí esse Luan Patrono, se apresentou como líder comunitário do vereador Raulzinho, e falou que era só um cachorro desmerecendo a vida do animal”, disse Joana a reportagem do AM POST.
“Uma pessoa que faz parte da família do animal foi lá empurrou ele e o agrediu. Ele ficou gravando e dizendo que era um assessor meu. Por isso que eu estou aqui na delegacia registrando um Boletim de Ocorrência contra ele porque eu não tenho nenhum tipo de vinculo com a pessoa que o agrediu”, completou.
A deputada também afirma que após o episódio recebeu denúncias de que Luan é abusador de crianças. “Ele é abusador da sua própria filha, cometeu estupro de vulnerável, eu já estou com o BO aqui e isso já é um processo na justiça. Ele fez tudo isso para tirar o foco da questão do animal, criou toda uma situação ali”, declarou.