Pesquisar por em AM POST

Manaus

Consumidores de Manaus são alertados sobre golpe do desconto de tributos via aplicativos de mensagem

O texto enviado acompanha um falso Documento de Arrecadação Municipal (DAM), com código de barras adulterado, não pertence à Prefeitura de Manaus.

  • Por AM POST

  • 19/01/2024 às 18:13

  • Atualizado em 20/01/2024 às 19:22

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação/Thelson Souza/Semad

Notícias de Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), alerta para golpe via aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, relacionadas a benefícios de descontos para pagamento de tributos municipais.

De acordo com relatos de alguns contribuintes que receberam a mensagem e procuraram a PGM e a Semef para confirmar a autenticidade, o texto enviado acompanha um falso Documento de Arrecadação Municipal (DAM), com código de barras adulterado, não pertence à Prefeitura de Manaus. Os casos já foram reportados às autoridades competentes.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Manaus esclarece, ainda, que não utiliza aplicativos de mensagens para informar seus contribuintes sobre pendências financeiras. Ressalta, também, a importância de que o contribuinte realize o pagamento de DAMs emitidos diretamente nos postos de atendimento do município ou por meio do portal de serviços Manaus Atende.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, o contribuinte pode entrar em contato pelo número 156, do Manaus Atende, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

blank

Foto: Reprodução

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank