O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), declarou que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), vai encaminhar à casa legislativa um projeto de lei transferindo o controle do sistema de bilhetagem das mãos do Sinetram para a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).
PUBLICIDADE
“Decisão que será sensata. A bilhetagem tem de estar sob o controle do município. Essa matéria deve chegar à Casa nos próximos dias e iremos trabalhá-la em regime de urgência”, disse o parlamentar.
Sobre a instauração de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), o presidente da Casa disse que a Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (CMTMUA) irá agir de forma correta e dura. “Se o remédio for a CPI, vamos instaurar”, concluiu.
Sob o controle do sistema, o Sinetram vende e ele próprio se paga pelo serviço prestado em Manaus com baixa possibilidade de fiscalização do transporte coletivo. Há várias gestões o assunto é tratado como um dos principais problemas no sistema de transporte público de Manaus