Pesquisar por em AM POST

Manaus

Corpos de últimas cinco vítimas de queda de avião em Barcelos no Amazonas são transladados pela FAB

Vítimas eram de Uberlândia em Minas Gerais.

  • Por AM POST

  • 19/09/2023 às 16:47

  • Atualizado em 19/09/2023 às 17:04

  • Leitura em dois minutos

Os corpos das últimas cinco vítimas da queda de avião em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus), ocorrida no sábado (16), que ainda estavam no Amazonas, foram transladados na tarde desta terça-feira (19). As vítimas são de Uberlândia em Minas Gerais, são elas Eurí Paulo dos Santos, 68 anos; Fábio Ribeiro, 60 anos; Guilherme Boaventura Rabelo, 43 anos; Halmilton Alves Reis; e Heudes Freitas.

O avião da Força Aérea Brasileira decolou por volta das 15h, do Aeroporto da Base Aérea Militar de Manaus – Ponta Pelada, na zona Sul da cidade. A previsão de chegada em no Aeroporto de Uberlândia (MG), é 20h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Ontem na segunda-feira (18), os corpos de outras nove vítimas identificadas como Gilclésio Salvador Medeiros, 74 anos; Marcos de Castro Zica, 48 anos; Fábio Campos Assis, 45 anos; Witter Ferreira de Farias; Renato Souza de Assis, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Roland Montenegro Costa, 70 anos. Além dos corpos do piloto roraimense Leandro Costa Souza, 40 anos, e copiloto Fernando Luiz Galvão Bezerra, 32 anos, também fot

Cinco vítimas são de Goiás, uma Minas Gerais e um do Distrito Federal. O piloto do avião teve o corpo encaminhado para Boa Vista e o copiloto do avião para Fortaleza.

O acidente

PUBLICIDADE

Os 12 turistas estavam seguindo para Barcelos para prática de pesca esportiva, quando uma forte tempestade atingiu o município na tarde de sábado (16). Após o pouso, o avião ultrapassou a pista e todos os ocupantes da aeronave morreram, incluindo o piloto e o copiloto.

A aeronave é um bimotor turboélice do modelo EMB-110 “Bandeirante”, da Embraer. Tinha capacidade de até 18 passageiros e era operado pela empresa ManausAerotáxi. As investigações em torno do acidente estão a cargo do cargo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) e da Polícia Civil do Amazonas.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank