Pesquisar por em AM POST

Manaus

Cratera se abre e preocupa moradores com risco de desabamento em Manaus

A situação se agravou, colocando em risco não apenas a infraestrutura viária, mas também residências e uma igreja próxima.

  • Por AM POST

  • 14/02/2024 às 12:13

  • Atualizado em 14/02/2024 às 13:57

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus As fortes chuvas que assolaram a capital do Amazonas na noite da última terça-feira (13) trouxeram ainda mais apreensão para os moradores do Bairro Cidade Nova, localizado na Zona Norte da cidade, devido ao aumento de uma cratera na Rua Croácia. A situação se agravou, colocando em risco não apenas a infraestrutura viária, mas também residências e uma igreja próxima.

Moradores relatam que a cratera já existe há quatro anos, gerando um constante temor de que o barranco possa se expandir e comprometer ainda mais a via. Na tarde de ontem, a cratera avançou mais cinco metros, e com as chuvas intensas, o buraco começou a invadir o quintal das casas da região.

PUBLICIDADE

A preocupação é palpável, e a comunidade busca respostas para a demora na resolução do problema. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), emitiu uma nota informando que o local já foi avaliado por sua equipe técnica, e um estudo topográfico está em andamento. Este estudo visa identificar as medidas de contenção necessárias para iniciar a recuperação de maneira segura e eficaz.

A Seminf assegura que as equipes de contenção de áreas de risco da Prefeitura de Manaus estão atuando de forma emergencial em outra cratera, localizada no Distrito Industrial.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank