Manaus

Cruzeiros cancelam passagem por Manaus após aumento de casos da covid-19 na Europa

Houve desistência de sete navios de cruzeiros dos 11 previstos para a “Temporada de Cruzeiros 2022” na capital amazonense.

Redação AM POST

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), informou em nota que ocorreu a desistência de sete navios de cruzeiros dos 11 previstos para a “Temporada de Cruzeiros 2022” na capital amazonense, com estimativa de chegada no dia 20 de janeiro.

Continua depois da Publicidade

A Manauscult esclareceu que os cruzeiros marítimos em operação no Brasil e com casos confirmados de Covid-19 integram a Temporada Nacional de Navios, que não contempla a Amazônia brasileira como destino.

Com o ressurgimento de novos casos de Covid-19 na Europa e em virtude da nova variante Ômicron, a “Temporada de Cruzeiros 2022” em Manaus, que prevê somente cruzeiros internacionais, ainda está em análise pelos órgãos responsáveis.

A prefeitura de Manaus reafirma que seguirá toda a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, Ministério do Turismo e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesse sentido.

Continua depois da Publicidade