Após a confirmação de sua reeleição para a Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que seu atual vice-prefeito Marcos Rotta permanecerá como secretário-chefe da Casa Civil. A declaração foi feita durante a “festa da vitória”, nesse domingo (27), evento realizado para comemorar o segundo mandato conquistado nas urnas. Almeida enfatizou sua confiança em Rotta.
Em um discurso emocionado, David Almeida destacou a importância da continuidade de Rotta no cargo de secretário da Casa Civil, posição que considera estratégica para a gestão. “Esse é o cara [Marcos Rotta]. Esse é o primeiro secretário da próxima gestão e deve continuar na Casa Civil. Ninguém mexe com o Rotta”, declarou Almeida, reforçando o papel essencial de Rotta na administração da capital amazonense.
PUBLICIDADE
O atual vice-prefeito, Marcos Rotta, possui uma longa trajetória na política e é considerado um aliado de peso para o prefeito reeleito. Sua permanência à frente da Casa Civil visa garantir a estabilidade e continuidade das políticas implementadas durante o primeiro mandato de Almeida. A Casa Civil é responsável pela articulação entre os diversos setores da administração municipal, e a experiência de Rotta é vista como um fator positivo para assegurar a governabilidade e a execução das metas estabelecidas pela gestão.
David Almeida também mencionou o novo vice-prefeito eleito, Renato Junior, que deve integrar a equipe administrativa em outra posição ainda a ser definida. Almeida elogiou Junior e indicou que ele terá um papel significativo na próxima gestão, mas ressaltou que a definição de sua função ainda será discutida. “Agora, eu tenho outro extraordinário, que é o [vice-prefeito eleito] Renato Junior. Não diferente de Rotta, ele vai compor a gestão em algum lugar que eu ainda não sei”, completou Almeida, sinalizando o interesse em alocar Junior em uma função que maximize suas habilidades e contribua para o avanço dos projetos de governo.