Manaus

David Almeida reafirma cancelamento do Carnaval em Manaus e diz que haverá fiscalização contra festas e aglomerações

Segundo o prefeito sanções serão aplicadas àqueles que descumprirem a ordem de não promover festas e aglomerações.

Redação AM POST

Durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14), prefeito de Manaus David Almeida reafirmou o cancelamento da tradicional festa de Carnaval na capital amazonense e foi enfático ao anunciar fiscalizações pela cidade e que sanções serão aplicadas àqueles que descumprirem a ordem de não promover festas e aglomerações.

Continua depois da Publicidade

“É por conta e risco daqueles que assim fizerem. Nós aplicaremos as sanções necessárias. O mundo todo está passando por esse momento. Teremos duas semanas muito difíceis e a tendência é que depois disso, os casos venham a diminuir”, finalizou.

David Almeida também enfatizou a importância da população manauara buscar os postos de vacinação para completar o ciclo vacinal contra a Covid-19 e não desacreditar na ciência em detrimento de preferências políticas ou orientação religiosa.

“Em matéria de saúde, ouça o seu médico e a ciência. Não ouça o seu líder religioso, nem a sua preferência política. Cuide da sua família, da sua saúde e procure um centro de atendimento de atenção básica da Prefeitura de Manaus ou do governo do Estado. A vacina salva vidas”, afirmou Almeida, na coletiva realizada nesta manhã de sexta, 14/1, no Centro Municipal de Testagem para Covid-19, no Studio 5.

Continua depois da Publicidade