Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Delegado petista, João Victor Tayah usa mascote do 19º DIP para provocar Delegado Costa e Silva e é desafiado: “vamos resolver no braço?”

O petista levou mais uma invertida do rival.

Por Natan AMPOST

29/04/2024 às 14:40

Notícias de Manaus– A briga entre os delegados licenciados e pré-candidatos a vereador, João Victor Tayah (PT) e Rafael Amaral da Costa e Silva (PL) ganhou mais um capítulo. O petista levou mais uma invertida nas redes sociais após usar o cãozinho “DZ9” mascote do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para provocar o rival bolsonarista.

Tayah foi até o 19º DIP fazer um vídeo com o cão e acusa o delegado Costa e Silva de tentar se promover com o animal. “O Costa e Silva descobriu que dá voto a pauta animal pegou o DZ9, levou para a casa dele, fez ensaio fotográfico, fez vídeo, fez foto, disse que tinha adotado o DZ9 e depois jogou o DZ9 aqui na delegacia abandonado mais uma vez”, disse.

PUBLICIDADE

João Victor acusa o delegado Costa e Silva de abandonar o cachorro e lançou por conta própria uma campanha de adoção para o animal. Ele alega que não poderia levá-lo para sua casa porque todos lá são alérgicos, porém, foi desmentido na rede social.

“Eu estou inaugurando hoje uma campanha de adoção do DZ9. Eu não vou mentir para ninguém eu não tenho como guardar o DZ9 na minha casa, não tenho como adotá-lo, infelizmente, na minha casa todo mundo é alérgico a cachorro”, declarou.

https://www.instagram.com/delegadocostaesilva/

Costa e Silva também gravou um vídeo em que rebate as acusações de abandono do animal e oportunismo político. Segundo o delegado, Tayah desrespeitou a vontade dos funcionários do 19º DIP, localizado no bairro Santo Agostinho, zona Oeste, ao fazer o vídeo sem consentimento.

“Agora você lança uma campanha para adotar o DZ9. Meu parceiro do DZ9 é muito bem cuidado no 19º DIP se tu ver o vídeo dele quando chegou aqui em 15 de fevereiro e o vídeo que eu fiz com ele ontem você vai ver que ele está muito bem tratado. Você não teve nenhum respeito quando veio aqui fazer o vídeo com o DZ9 para saber se os policiais que aqui trabalham vão querer adoção. Já chegamos a um consenso, o pessoal prefere ele aqui. Você é um cara tão baixo que saiu do conforto da sua cada para vim no 19º DIP gravar um vídeo explorando o DZ9”, disse.

PUBLICIDADE

“Vou continuar com cuidados com o cachorro, como uma pessoa que gosta de animal, não estou explorando a pauta animal eu simplesmente estou dando atenção para um cachorrinho. Agora o que você fez mostra seu mau-caratismo, de agora em diante vou ficar preocupado e avisar alguns colegas dos plantões para ficar de olho nele porque esse pessoal da esquerda é perigoso”, completou Costa e Silva.

Ele encerra o vídeo fazendo um desfaio ao petista: “Vamos parar de resolver isso na rede social, vamos deixar as armas de lado, vamos resolver a moda antiga, como homem, no braço, Bora? É só dizer o dia e horário”.

Outra briga

A troca de farpas entre os dois delegados vem desde a semana passada quando quando o delegado João Victor Tayah Lima (PT) afirmou em um vídeo que Manaus não apoia Bolsonaro e criticou duramente seus defensores do político, chamando-os de “patéticos”. Em resposta, o delegado Costa e Silva (PL), fez um vídeo defendendo o ex-presidente e rebatendo as críticas do petista.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

SUS pode oferecer PrEP injetável contra HIV com aplicação a cada dois meses

Ministério da Saúde vai pedir à Conitec a avaliação do cabotegravir para inclusão na rede pública;

há 7 horas

Política

Plinio Valério aumenta em 115% gastos com autopromoção em período pré-eleitoral

Despesas com comunicação, impulsionamento de redes sociais, viagens e estrutura regional cresceram durante o atual mandato do senador amazonense.

há 8 horas

Amazonas

Thaisa Cidade lança movimento feminino em Manaus com participação de cerca de 300 mulheres

“Mulheres com Cidade” reuniu participantes das zonas Norte e Leste da capital e promoveu palestras sobre liderança, comunicação e desenvolvimento pessoal.

há 8 horas

Brasil

Traficantes são condenados a até 28 anos por morte da influenciadora Aline Borel no RJ

Segundo o Ministério Público, Aline Borel dos Santos foi confundida por integrantes do Comando Vermelho com uma informante de milicianos rivais e atraída para uma emboscada em Araruama.

há 9 horas

Amazonas

Família agradece a Wilson Lima pelo Auxílio Estadual e diz que benefício ajuda com gás, remédios e alimentação

Durante visita a Carauari, ex-governador e pré-candidato ao Senado ouviu relatos de beneficiários que afirmam que o Auxílio Estadual.

há 9 horas