Deputado Mário César Filho anuncia inauguração do 3º CAIC-TEA em Manaus
Nova unidade reforça inclusão e amplia rede de apoio a famílias na capital.

(Foto: divulgação)
Resumo
Manaus ganha terceira unidade do CAIC-TEA, ampliando atendimento a crianças com autismo; iniciativa foi proposta por deputado estadual.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Noticias de Manaus – Manaus vai ganhar mais um reforço na rede de atendimento especializado para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesta segunda-feira (23), será inaugurada a terceira unidade do Centro de Atendimento Integral à Criança com TEA (CAIC-TEA).
A iniciativa surgiu a partir de requerimento do deputado estadual Mário César Filho, que acompanhou a implementação do projeto desde a sua criação.
Ampliação do atendimento especializado
A nova unidade representa um avanço na política pública de inclusão, ampliando o acesso a serviços especializados voltados ao desenvolvimento de crianças com TEA e ao suporte às famílias.
Com a expansão, a rede pública passa a oferecer mais estrutura para atendimentos multidisciplinares, fundamentais no acompanhamento de pessoas dentro do espectro autista.
Projeto ganha força com nova unidade
Autor do requerimento que deu origem aos centros, o deputado destacou a importância da entrega de mais uma unidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“É uma alegria imensa ver a inauguração da terceira unidade do CAIC-TEA, um projeto que nasceu de um requerimento nosso e que hoje se torna realidade para tantas famílias”, afirmou.
A expectativa é que a nova unidade contribua para reduzir filas de atendimento e fortalecer a rede de assistência no estado.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





