Pesquisar por em AM POST

Manaus

Deputado solicita investigação nos postos da bandeira Equador após denúncia de venda de gasolina adulterada no Amazonas

A denúncia foi feita pelo jornalista Fábio Melo nas redes sociais e gerou alarme entre os consumidores.

  • Por AM POST

  • 17/06/2024 às 21:55

  • Atualizado em 17/06/2024 às 21:27

  • Leitura em três minutos

Notícias de Manaus– O deputado Mário César Filho ( UB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou nesta segunda-feira (17/6), ação de fiscalização para apurar denúncia recebida sobre a qualidade do combustível comercializado pelo no Posto Equador, localizado na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital. A denúncia foi feita pelo jornalista Fábio Melo nas redes sociais e gerou alarme entre os consumidores da capital e do interior, que também utilizaram as redes para denunciar.

“Não abasteça nos postos Equador em Manaus e no interior do Amazonas. Um problema na fabricação das gasolinas dura mais e comum estão ocasionando problemas no motor dos veículos. Eu descobri isso não como repórter, mas como consumidor”, declarou Fabio Melo no vídeo.

PUBLICIDADE

“Eu sempre abasteço em um posto de gasolina na Cidade Nova e sempre guardo os comprovantes para alguma eventualidade. Neste sábado, enchi o tanque e foi só sair do posto para o carro começar a falhar e acender a luz do motor. Dei a volta e relatei o ocorrido para a pessoa responsável. Apurei que outros clientes também tiveram o mesmo problema em diversos postos da cidade e até no interior do Amazonas”, explicou o jornalista.

O deputado informou que ao receber a denúncia, logo entrou em contato com o diretor do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Jalil Fraxe, para organizarem a ação. “Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam é meu dever garantir a proteção dos consumidores contra qualquer prática que ameace a sua segurança e os seus direitos”, afirmou o deputado.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para uma investigação completa e transparente”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Em cooperação com o Procon-AM, a equipe da CDC-Aleam, liderada pelo parlamentar, realizou o teste no combustível coletado para verificar a qualidade do combustível.

O estabelecimento foi autuado e terá 10 dias para explicar. O parlamentar encaminhou, nesta segunda-feira (17/6), requerimento à Agência Nacional do Petróleo (ANP) para inspeção detalhada na distribuidora responsável pela remessa suspeita de combustível aos postos e a Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon-AM), comandada pelo delegado Rafael Guevara, para investigar os postos da bandeira Equador na capital e no interior.

PUBLICIDADE

O deputado pede que os consumidores afetados ou com informações relevantes entrem em contato com a CDC na Aleam para que a equipe envie os documentos para a Decon e à ANP. “É essencial documentar todos os relatos para defender os direitos dos cidadãos afetados, a população tem que ficar atenta com o documento mais importante, o cupom fiscal, pois é a única prova que o consumidor terá para provar que foi lesado pelo estabelecimento”, ressaltou o parlamentar.

As denúncias podem ser feitas na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC da Aleam). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (exceto feriados), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950, 4º andar, sala 405, telefone: (92) 3183-4451 Whatsapp (92) 99169-9144.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank