A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Dez pessoas passam mal durante o ‘Boi Manaus 2025’

Quatro foram resultantes do uso excessivo de bebida alcoólica.

Por Marcia Jornalist

26/10/2025 às 22:30

Notícias de Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), registrou, neste sábado, 25/10, último dia do “Boi Manaus 2025”, evento que encerrou as comemorações dos 356 anos da capital, 10 atendimentos na base médica instalada no centro de convenções Professor Gilberto Mestrinho, o sambódromo.

PUBLICIDADE

Do total de registros, quatro foram resultantes do uso excessivo de bebida alcoólica, três relacionados a mal-estar com náusea e distúrbios intestinais, dois casos de pessoas com episódios de vômito, febre e dores abdominais e uma gestante com pressão alta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), realizou apenas uma remoção para uma unidade de urgência e emergência devido a mal-estar por ingestão de bebida alcoólica.

Ao longo da programação no sambódromo, a Semsa realizou 12 atendimentos médicos, sendo dois na sexta-feira, 24/10, primeiro dia de evento, e 10 no segundo dia, 25/10.

A assessora técnica da Subsecretaria de Gestão da Saúde da Semsa, Aldeniza Araújo, informou que o número de atendimentos está dentro da normalidade.

LEIA MAIS: Mãe denuncia queimadura em bebê de 1 mês em maternidade de Manaus

“Não houve registro de ocorrências graves durante o evento, os atendimentos foram considerados leves, envolvendo casos de mal-estar, enjoo e desconforto intestinal, a maioria com resolução na própria base, sem a necessidade de remoção para outras unidades”, sintetizou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Caprichoso homenageia Ronaldo Barbosa e emociona a galera na segunda noite do Festival de Parintins

Compositor de mais de 110 toadas foi ovacionado no Bumbódromo durante homenagem conduzida pelo Amo do Boi, Caetano Medeiros.

há 15 minutos

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 8 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 8 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 8 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 8 horas