O portal de notícias da Amazônia



Manaus

Divulgado edital de convocação para provas da 1ª etapa do concurso da Guarda Municipal de Manaus

O certame oferece 200 vagas, sendo 190 para ampla concorrência e dez destinadas a pessoas com deficiência.

  • Por AM POST

  • 11/02/2024 às 18:00

  • Atualizado em 11/02/2024 às 18:01

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Arquivo/Semcom

Notícias de Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), divulgou, na edição nº 5.764 do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 9/2, o edital de convocação para as provas da primeira etapa do concurso para a Guarda Municipal de Manaus (GMM), que serão realizadas no dia 18/2.

O concurso oferece 200 vagas, sendo 190 para ampla concorrência e dez destinadas a pessoas com deficiência. A remuneração, considerando os benefícios, pode alcançar até R$ 4.700, para uma carga horária de 40 horas.

PUBLICIDADE

Conforme o edital, o Cartão de Convocação estará disponível em 12/2, na seção “Local de Prova”, no portal do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no link www.ibfc.org.br.

O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, orienta os candidatos que confiram todas as informações constantes no cartão. “É muito importante que as pessoas que irão prestar o concurso observem o endereço do local onde deverão comparecer para realizar as provas, e, principalmente, se atentem aos horários indicados para evitar transtornos. O ideal é que cheguem aos seus locais de prova ao menos uma hora antes do horário de fechamento dos portões”, destaca.

Nesta etapa, serão aplicadas as avaliações objetiva e de redação. A previsão de início é às 13h, no horário local. Para isso, os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h45. Os concorrentes terão 4h30 para a leitura das orientações, coleta de impressões digitais e preenchimento dos cartões de resposta.

PUBLICIDADE

Será obrigatório apresentar documento de identificação com foto, juntamente com o Cartão de Convocação para a Prova. Somente canetas esferográficas de tinta azul ou preta serão aceitas.

A comissão da Semad, responsável pela organização do concurso, e o IBFC destacam que, durante o período de realização das provas, não será permitido ao candidato o uso de óculos escuros, boné, chapéu, gorro, lenço, qualquer tipo de arma ou objetos similares, fazer uso ou portar, mesmo que desligados, telefone celular, relógio, controle de alarme de carro, pendrive, fone de ouvido, calculadora, notebook, iPod, tablet, gravador, ponto eletrônico, transmissor/receptor de mensagens de qualquer tipo ou qualquer outro equipamento eletrônico.

PUBLICIDADE

O último certame da corporação, que em 2023 completou 74 anos de criação, ocorreu em 2012. Atualmente, o efetivo é de 374 servidores.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank