Duas casas desabam após forte chuva em Manaus
15 crianças moravam no imóvel.
- Foto: Luzimar Bessa
Notícias de Manaus – A forte chuva que atingiu Manaus na tarde desta quinta-feira (31) causou o desabamento de duas casas localizadas na rua Irajubá, no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. Uma mulher ficou ferida e precisou ser socorrida após ser arrastada pela força da água.
PUBLICIDADE
De acordo com relatos de moradores, as estruturas das residências não resistiram à intensidade da chuva, colapsando parcialmente e deixando um cenário de destruição. Os ocupantes das casas perderam praticamente todos os seus pertences.
Entre os moradores atingidos estavam 15 crianças — oito viviam em uma das casas e sete na outra. A situação comoveu vizinhos e mobilizou equipes de emergência.
Leia também: Presidente da escola de samba Aparecida, Hamilton Bandeira, morre aos 64 anos em Manaus
A vítima ferida, uma mulher que foi arrastada pela enxurrada no momento do desabamento, recebeu atendimento de urgência e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no bairro Tarumã, zona oeste da cidade. Até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado.
PUBLICIDADE
A Defesa Civil do Município foi acionada para avaliar os danos estruturais e prestar apoio às famílias afetadas. O órgão deverá realizar a interdição da área e oferecer suporte técnico e assistencial.
A ocorrência reacende o alerta sobre as condições precárias de moradia em áreas de risco na capital, especialmente durante o período chuvoso.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






