Manaus

Educandos terá mudanças de trânsito neste fim de semana; confira

Agentes de trânsito estarão nas imediações do local para orientar condutores sobre as melhores alternativas para chegar a seus destinos.


Redação AM POST

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), orienta que, durante as festividades do “Arraial do Educandos”, neste final de semana, trechos da avenida Rio Negro e das ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo serão interditados entre 17h e 1h do dia seguinte nesta sexta-feira, 29/7, sábado, 30/7, e domingo, 31/7, para o tradicional evento do bairro da zona Sul de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Fora do horário determinado para o evento, o trânsito de veículos estará liberado, tanto na avenida Rio Negro quanto nas ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo.

Agentes de trânsito estarão nas imediações do local para orientar condutores sobre as melhores alternativas para chegar a seus destinos.

No horário interditado, os condutores de veículos que trafegam na avenida Leopoldo Péres e rua Vista Alegre, em direção ao Amarelinho ou à ponte de Educandos, devem acessar a rua Manoel Urbano (ao lado da usina Americana), converter à esquerda e, ao lado da igreja, converter à direita para a rua Inocêncio de Araújo em direção à ponte de Educandos.

Continua depois da Publicidade

Os veículos que trafegam da rua Amâncio de Miranda, em direção à avenida Leopoldo Péres ou à rua Vista Alegre, devem acessar a rua Inocêncio de Araújo à esquerda (sorveteria), seguir para a ponte de Educandos, converter à direita para a rua Isabel, à direita para a rua José Paranaguá e à esquerda para a avenida Lourenço da Silva Braga, em direção ao bairro Educandos.

Ônibus

Continua depois da Publicidade

Em relação ao transporte público, as linhas que atendem o bairro Educandos terão parte de seus itinerários alterados entre 17h e 1h de sexta até o próximo domingo.

As linhas de ônibus 004, 706, 711, no retorno do Centro para o bairro, cumprirão o itinerário normal até a rua dos Andradas e seguirão pelas avenidas Lourenço da Silva Braga, Leopoldo Péres, Rio Negro e avenida Presidente Kennedy.

Continua depois da Publicidade

Por sua vez, as linhas 704, 705, 706 – no sentido bairro para o Centro – seguirão o itinerário normal até a avenida Leopoldo Péres e passarão a seguir pelas avenidas Humaitá, Carvalho Leal, Lourenço Braga, além das ruas dos Andradas, Izabel e Quintino Bocaiúva.

Por fim, em relação à linha 010 – no sentido Centro para o bairro – esta cumprirá o itinerário normal até a avenida Presidente Kennedy e depois as avenidas Leopoldo Péres e Lourenço da Silva Braga, retornando à avenida Leopoldo Neves a partir de onde segue o itinerário normal.