Redação AM POST
Na manhã dessa segunda-feira (25/10), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) esteve em frente à sede da Petrobrás em Manaus, na av. Darcy Vargas, apoiando a greve dos trabalhadores da manutenção da base de operação Urucu, no município de Coari. Eles reivindicam desde o dia 26 de setembro, a regularização das cestas básicas que estão atrasadas, salário, vale alimentação, férias e revisão de contrato de trabalho que não foram pagos.
PUBLICIDADE
Cerca de 250 trabalhadores da empresa Método Engenharia, terceirizada da Petrobras, também reivindicam a adoção de plano de saúde. Durante o ato, os trabalhadores votaram por unanimidade, pela continuidade da greve, que teve apoio do vereador, que irá propor uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus, para tratar sobre o assunto, a pedido dos representantes da Federação Nacional de Petroleiros (FNP).
Durante seu discurso, Sassá disse que os trabalhadores tem que estar juntos. “Trabalhador depende um do outro, trabalhador é pai de família, é mãe de família, trabalhador constrói esse país. Se não fosse vocês, não existia Petrobrás”, afirmou, reiterando seu apoio ao movimento, mesmo não fazendo parte diretamente.
A Método Engenharia entrou na justiça contra o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Montagem (Sintracomeco) do município de Coari, pedindo a consideração da greve abusiva. A desembargadora Solange Maria Santiago, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região, deferiu uma liminar a favor da empresa. Mesmo assim, os trabalhadores permanecerão paralisados.