Pesquisar por em AM POST

Manaus

Em meio a denúncias de calamidade no Manausmed, audiência pública deve ser realizada na CMM para discutir situação

Foi solicitada uma audiência pública para discutir a problemática denunciada por prestadores de serviços e usuários do Manausmed.

  • Por AM POST

  • 06/03/2024 às 16:28

  • Atualizado em 06/03/2024 às 16:35

  • Leitura em 1 minuto

O vereador Lissandro Breval (Avante) protocolizou, nesta quarta-feira (06/03), requerimento que pede a realização de audiência pública para discutir a problemática denunciada por prestadores de serviços e usuários do Serviço de Assistência Médica aos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), comandado pelo subsecretário, César Marques.

De acordo com o parlamentar, a ida do representante do serviço à Câmara Municipal de Manaus (CMM), também nesta quarta, foi insuficiente para esclarecer todas as denúncias enviadas ao Parlamento e, ainda, para esclarecer o não-pagamento de fornecedores.

PUBLICIDADE

“O que chega de denúncia não condiz com o que a prefeitura tenta passar. A conta não fecha. Recebemos denúncias de profissionais que estão há meses sem receber, de clínicas suspendendo atendimento e de cirurgias demorando muito para serem liberadas. Precisamos de esclarecimentos detalhados sobre a atual realidade do Manausmed, afinal, o servidor segue com valor sendo descontado no contracheque sem sequer conseguir o atendimento desejado”, afirmou o vereador.

Para Breval, o tempo disponibilizado para os questionamentos precisa ser extenso e realizado dentro da Comissão de Saúde (Comsau) da Casa Legislativa.

“Em plenário recebemos respostas, mas precisamos de tabelas e dados que esclareçam essa situação. Falo aqui do não-pagamento de fornecedores, médicos, clínicas. Falo também da negativa de atendimento aos servidores e importante atenção sobre a demora na liberação das cirurgias. Sim, também temos denúncias que apontam para a demora excessiva na aprovação de cirurgias”, concluiu Lissandro.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank