Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Em operação contra governador do Acre, PF cumpre mandado em condomínio de luxo em Manaus

Operação investiga esquema de corrupção de R$ 120 milhões no governo do Acre.

Por Natan AMPOST

09/03/2023 às 07:58 - Atualizado em 09/03/2023 às 08:01

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

A Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR), com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal (RFB), deflagraram na manhã desta quinta-feira (9) a Operação Ptolomeu III, que apura suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o governo de Gladson Cameli (PP), no Acre. Mandados da operação estão sendo cumpridos em condomínio de luxo Barão do Rio Negro, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

O jornalista Ronaldo Tiradentes informou que um dos alvos da operação é o empresário Eládio Cameli Júnior, irmão do governador do Acre.

Segundo a PF, R$120 milhões em bens foram bloqueados. Aeronaves, casas e apartamentos de luxo foram apreendidos.

O governador, por sua vez, foi proibido de se ausentar do país e terá que entregar o passaporte em até 24 horas. Ele também não poderá ter contato com outros investigados no caso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Moraes diz ‘não’ e impede filhos de Bolsonaro de visitarem ex presidente no Dia dos Pais

Pedido para uma visita familiar neste domingo (9) foi rejeitado pelo ministro do STF, que manteve as restrições impostas a Jair Bolsonaro.

há 17 minutos

IA no poder judiciário

TJAM cria novas regras para uso de IA em processos judiciais e prevê punir quem descumprir

Nova resolução estabelece regras para uso de IA por magistrados, servidores e colaboradores.

há 52 minutos

Mundo

Presidente da FIFA é acusado de “bancar” amante com recursos da Uefa

Ele é alvo de suspeitas envolvendo transferência de seis dígitos e financiamento de estudos para mulher com quem teria mantido relacionamento quando comandava a secretaria-geral da Uefa

há 55 minutos

Manaus

Mais de 500 mulheres participam de caminhada contra violência e feminicídio na Zona Leste de Manaus

Mobilização marcou os 20 anos da Lei Maria da Penha e defendeu mais proteção, acolhimento e combate à violência contra a mulher.

há 2 horas

Eleições 2026

Roberto Cidade cresce e encosta na liderança, enquanto Omar Aziz perde força na disputa pelo Governo do Amazonas

Levantamentos realizados ao longo de 2026 mostram redução da vantagem de Omar Aziz e avanço de Roberto Cidade.

há 2 horas