Manaus

Embaixada dos EUA alerta cidadãos a não viajarem para Manaus após ataques

Alerta foi publicado pelo perfil da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em uma rede social.


Após os registros dos ataques feitos por grupos criminosos em Manaus, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil alertou aos americanos, em redes sociais, que não visitem a cidade.

A capital do Amazonas e outras cidades do estado registraram uma série de ataques violentos entre a madrugada de domingo (6) e a manhã de terça-feira (8).

Continua depois da Publicidade

Na publicação, os cidadãos americanos são alertados para evitar viagens para Manaus até que a situação na cidade esteja normalizada.

“Cidadãos americanos devem evitar viagens não essenciais para Manaus até que a condições de segurança melhorem, especialmente viagens via transportes públicos. Grupos criminosos organizados da cidade têm violentamente atacado delegacias de polícia, ônibus, e outras áreas públicas”, diz o alerta.

Entenda o que motiva os ataques no Amazonas

Continua depois da Publicidade

Agência consular suspende atendimento
A embaixada informa ainda que a agência consular dos Estados Unidos em Manaus suspendeu atendimentos ao público até a próxima sexta-feira (11).

Serviços são suspensos com ataques
Manaus viveu uma onda de violência entre o fim da noite de domingo (6) e a manhã de terça (8). Ao menos 35 pessoas foram presas. Além da capital do estado, outras seis cidades do interior também registraram ataques.

Continua depois da Publicidade

Na terça, depois de dois dias de serviços suspensos, o transporte coletivo na cidade voltou a operar com 100% dos veículos.

A vacinação para o público adulto de 53 anos também foi retomada.

Continua depois da Publicidade

Fonte: G1