A empresa de mobilidade urbana 99 divulgou que doará todo o valor arrecadado com as corridas realizadas nesta sexta-feira, 21/12, em Manaus, para as famílias desabrigadas pelo incêndio que ocorreu no bairro Educandos, na última segunda-feira, 17. Segundo a empresa, as doações serão entregues nos locais em que as famílias estão alojadas.
PUBLICIDADE
O valor será revertido em itens indicados pelo Fundo Manaus Solidária, que coordena as doações da prefeitura. “Nós estamos em uma missão às vésperas do Natal. É momento de mostrarmos solidariedade e toda ajuda é muito bem-vinda, como essa”, destacou a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.
Com a iniciativa, a empresa brasileira fundada em 2012 e que agora faz parte da global DiDi Chuxing (“DiDi”) também convida seus passageiros e motoristas de Manaus a se mobilizarem pela causa. Só no Brasil, a 99 possui mais de 300 mil motoristas e 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades.
Para mais informações sobre formas de ajudar e locais de doações da campanha #ManausSolidária é só entrar em contato com o número 0800-095-0421, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h, ou ainda acessar o site www.manaussolidaria.org e conferir todas as formas de ajudar.
PUBLICIDADE
Táxi Manaus
Taxistas credenciados pela Prefeitura de Manaus também se uniram, por meio de suas cooperativas, sindicatos e cadastrados no aplicativo Táxi Manaus, para arrecadas donativos. A iniciativa começou na terça-feira e segue até que haja uma boa quantidade para doação.
“É uma iniciativa de toda categoria. Nos juntamos porque na nossa profissão transportamos todos os dias pessoas, inclusive moradores da área em nossos veículos. Temos colegas que moravam lá e ver idosos, crianças e famílias perdendo tudo mexeu com a nossa sensibilidade. Comoveu a todos nós”, explicou o taxista José Carlos, um dos responsáveis pela campanha e pela divulgação do app Táxi Manaus.