Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Engavetamento com seis veículos provoca caos no trânsito após caçamba perder os freios em Manaus

Acidente envolveu carretas, carros de passeio e veículo de aplicativo; uma pessoa ficou ferida.

Por Marcia Jornalist

30/05/2026 às 13:08 - Atualizado em 01/06/2026 às 09:41

Engavetamento de seis veículos em Manaus após caçamba perder os freios

(Foto: Jander Robson)

Resumo

Um engavetamento envolvendo seis veículos causou congestionamento e transtornos no trânsito na manhã deste sábado (30). O acidente foi provocado após uma caçamba carregada de barro perder os freios e atingir uma carreta, desencadeando uma sequência de colisões.

Notícias de Manaus – Um grave engavetamento envolvendo seis veículos foi registrado por volta das 11h da manhã deste sábado (30), causando transtornos e congestionamento em uma das vias mais movimentadas da cidade. O acidente ocorreu no momento em que os veículos reduziam a velocidade devido ao fechamento de um semáforo.

PUBLICIDADE

Segundo informações apuradas no local, uma caçamba carregada de barro perdeu os freios e não conseguiu parar a tempo, provocando uma sequência de colisões que envolveu veículos de grande porte e carros de passeio.

O motorista Florêncio, de 47 anos, que conduzia uma carreta bitrem de placa NAZ-1049, relatou que seguia normalmente pela faixa da direita e reduzia a velocidade de forma gradual quando foi atingido violentamente na traseira.

“A caçamba perdeu o freio e bateu atrás. A sorte é que eu segurei a carreta no freio, senão teria sido ainda mais grave”, afirmou o caminhoneiro.

Colisão em efeito dominó atingiu seis veículos

De acordo com o relato do motorista, ele tentou conter o impacto mantendo o veículo freado. Apesar da tentativa, a força da batida acabou empurrando outros automóveis que estavam à frente.

PUBLICIDADE

A carreta atingida foi projetada contra um Fiat Argo e, na sequência, um Chevrolet Ônix utilizado como carro de aplicativo também foi atingido. Com a força do impacto, o Ônix foi lançado para a lateral da pista e colidiu contra uma carreta-tanque de combustível que trafegava na faixa da esquerda.

Um veículo elétrico da marca Geely também foi atingido durante a sequência de colisões, completando o engavetamento envolvendo seis veículos.

Apesar da gravidade do acidente, apenas uma pessoa sofreu ferimentos. A vítima foi uma mulher que estava como passageira no carro de aplicativo. Ela apresentou uma lesão no ombro e recebeu atendimento de uma equipe de socorro ainda no local.

O motorista do veículo de aplicativo não se feriu fisicamente, mas precisou receber atendimento após ficar em estado de choque.

Com os veículos atravessados na pista e bloqueando diversas faixas de circulação, o trânsito ficou completamente interrompido na região. O congestionamento se formou rapidamente e afetou o fluxo de veículos durante boa parte da manhã.

Veículos envolvidos no acidente

  • Caçamba de placa OAG-8319, carregada de barro e apontada como causadora do acidente;
  • Carreta bitrem de placa NAZ-1049, conduzida por Florêncio;
  • Fiat Argo de placa QZD-6I56;
  • Chevrolet Ônix de placa PHJ-7787, utilizado como carro de aplicativo;
  • Veículo elétrico Geely de placa TSM-7D64;
  • Carreta-tanque de placa QZT-6D77.

As circunstâncias do acidente deverão ser analisadas pelas autoridades de trânsito.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Idoso é sequestrado, trancado em porta-malas e espancado antes de ser abandonado no Amazonas

Homem de 70 anos foi encontrado ferido e desorientado no Cacau Pirera, em Iranduba.

há 18 minutos

Brasil

PF investiga publicitário ligado a Daniel Vorcaro por suposto dossiê contra CEO do Itaú

Mensagens analisadas pela Polícia Federal indicam que o ex-dono do Banco Master teria pedido levantamento sobre Milton Maluhy Filho.

há 37 minutos

Manaus

David Almeida reúne profissionais da educação para discutir propostas para o Amazonas

Pré-candidato ao Governo do Amazonas realizou encontro temático na sede do Avante.

há 1 hora

Eleições 2026

Maria do Carmo descarta ser vice e mantém pré-candidatura ao Governo do Amazonas

Pré-candidata do PL afirma que partido tem força para encabeçar chapa majoritária e diz que definição do vice deve ocorrer nas próximas semanas.

há 1 hora

Política

Piada? Salazar abandona demandas de Manaus para ir atrás de “Boga Nervoso” em Presidente Figueiredo

Parlamentar divulgou a viagem nas redes sociais e a agenda inusitada provocou repercussão e críticas no meio político.

há 1 hora