Redação AM POST
A ex-diretora do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Ana Eunice Aleixo, morreu de câncer na madrugada desta segunda-feira (11), em sua residência em Manaus.
PUBLICIDADE
A vítima lutava severamente contra um câncer e estava se tratando em casa. Ana atuou no governo de José Melo.
Em nota, o Governo do Amazonas comunicou o falecimento e manifestou suas condolências.
Leia a nota na íntegra:
PUBLICIDADE
O Governo do Amazonas manifesta profundo pesar pela morte de Ana Eunice Aleixo, ex-diretora do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), ocorrida na madrugada desta segunda-feira (11/05), em Manaus.
Na área pública, Ana Aleixo ocupou o cargo de diretora-presidente do Ipaam de 2015 a 2017, tendo contribuído na coordenação de ações de competência do órgão no processo de implementação da politica estadual de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais. Foi também diretora-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM), de 2003 a 2011. Era também procuradora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
PUBLICIDADE
Ana Aleixo cursou graduação em Direito e especialização em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Tinha ainda pós-graduação no Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam-RJ) e mestrado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade na Amazônia pelo Centro de Ciências do Ambiente (CCA) da Ufam.
O velório de Ana Aleixo acontece na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel. O governador Wilson Lima se solidariza com familiares e amigos e espera que encontrem o conforto para sua dolorosa perda.