- Foto: Reprodução
Em um tributo emocionante, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, publicou um texto em suas redes sociais nesta terça-feira (1º), data em que seu filho primogênito, o ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, completaria 45 anos. Bisneto faleceu de forma repentina no dia 28 de maio, vítima de um infarto fulminante em sua residência, localizada no bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital amazonense.
No texto, Virgílio expressou a profunda saudade e o amor incondicional que sente por seu filho, carinhosamente apelidado de “Turuca”. Ele relembrou as qualidades de Bisneto, destacando sua inteligência, bondade e a habilidade única de cativar a todos, incluindo até adversários políticos. “Sinto saudades doloridas do meu Turuca, parceiro na luta e na vida. Moço inteligente e bonito. Educado, coração gigante, não tinha inimigos, até adversários meus gostavam dele”, disse o ex-prefeito.
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
Em sua mensagem, Arthur Virgílio afirmou que o amor que sente por Bisneto transcende a vida e que, para ele, o filho continua presente, apesar da ausência física. “Eu o amo. Seria errado dizer que ‘o amava’. Para mim, ele está vivo. Apenas trocou de endereço: saiu de sua casa e veio morar no meu coração”, escreveu o ex-prefeito, em um tom de profunda devoção.
PUBLICIDADE
Demonstrando fé, Virgílio também mencionou sua crença na vida após a morte e citou Santo Agostinho ao abordar a passagem de seu filho para “o outro lado do caminho”. Segundo ele, essa crença é uma fonte de conforto diante da imensa dor da perda. “Aprendi que a morte não existe. Aprendi com Santo Agostinho que o que chamam de morte é, na verdade, ‘uma passagem para o outro lado do caminho’”, afirmou.
Virgílio concluiu o texto reforçando sua fé inabalável em Deus e a esperança de um reencontro futuro com o filho. “Vamos estar juntos, de novo, um dia…, na Casa do Pai!”, finalizou o ex-prefeito.
PUBLICIDADE
A homenagem comoveu amigos, familiares e seguidores de Arthur Virgílio Neto, que expressaram apoio e carinho pela família, que ainda vive o luto pela perda prematura de Arthur Bisneto, um nome que deixou sua marca na política amazonense e na vida de todos que o conheciam.
“De cortar o coração essa partida prematura e a falta que ele nos faz!!! Difícil entender os desígnios de Deus”, escreveu uma seguidora do ex-prefeito.