Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Exército venezuelano tem mísseis que podem alcançar Manaus caso haja conflito com a Guiana

O alerta é do político Ciro Gomes que afirma que o armamento bélico do país vizinho se deve à proximidade com a Rússia e China.

Por Natan AMPOST

06/12/2023 às 14:54 - Atualizado em 08/12/2023 às 17:31

Notícias de Manaus– O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) se posicionou, em live no Youtube, duramente acerca do conflito entre a Venezuela e a Guiana pelo território de Essequibo e fez um alerta importante de que o país dominado pelo ditador Nicolás Maduro possui mísseis que podem alcançar Manaus.

PUBLICIDADE

De acordo com o político, para enfrentar uma guerra o armamento do país vizinho é melhor que o do Brasil e se deve à proximidade da Venezuela com a Rússia e China. Conforme o ex-presidenciável, o único lugar que está desmatado e que a Venezuela poderia eventualmente acessar Essequibo por terra, passa pelo Brasil.

Eu lamento muito dizer, vivo falando sobre isso, hoje a Venezuela está muito melhor apetrechada, muito melhor equipada, muito mais modernamente estruturada para um conflito bélico do que as forças armadas brasileiras na região. A Venezuela, para superar o isolamento violento dos americanos, acertou-se com chineses e com russos. Estão lá dentro da Venezuela consultores, estrutura de inteligência, equipamentos sofisticados, inclusive mísseis que podem alcançar Manaus“, declarou.

Ciro alerta ainda que o “Brasil não pode tolerar invasores” e que, em caso de uma guerra, o “Brasil precisa entrar com tudo”.

Temos que dizer que não aceitamos, não concordamos. Com toda clareza. Não pode ter dubiedade, amizade do PT com a Venezuela. […] Nós temos que dizer em alto e bom som – e o Lula não disse ainda com toda clareza – que não aceitamos. Não aceitamos e ponto final”, disse o político.

Gomes conclui com uma pergunta retórica: ‘Maduro seria louco?’ À qual responde: “Não. Ele não é louco. É a velha tática dos ditadores em crise de criar condições de excitar a opinião pública doméstica criando um inimigo externo. É exatamente isso que o Maduro está fazendo agora com essa confusão. Duvido que ele leve às últimas consequências, mas, se ele levar, o Brasil tem que entrar muito duro, muito forte, não tolerar essa invasão”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Pará

Filha não resiste após ser baleada na cabeça pelo próprio pai em ataque contra a ex-companheira no Pará

Ataque dentro de uma residência terminou com três mortes e uma mulher em estado grave. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

há 4 minutos

Brasil

Lula desafia Trump e Milei e diz que não aceita interferência estrangeira nas eleições brasileiras

Durante convenção do PT no Ceará, presidente afirmou que a extrema direita não voltará ao poder e declarou que a única ajuda que deseja é a do povo brasileiro.

há 54 minutos

Brasil

Avião ignora ordens da FAB, leva tiro de advertência e desaparece após pouso clandestino

Aeronave que entrou no Brasil vinda da Bolívia desobedeceu aos protocolos de interceptação, obrigando a Força Aérea Brasileira a adotar o último recurso previsto para impedir a continuidade do voo.

há 1 hora

Brasil

Gasolina muda a partir deste sábado: veja se você vai economizar ou gastar mais para abastecer

Nova mistura com 32% de etanol começa a chegar aos postos de forma gradual. Governo aposta em redução no preço, enquanto especialistas alertam para possível queda na autonomia dos veículos.

há 2 horas

Manaus

Veja quais são as 300 áreas de Manaus que ficarão sem água por até 48 horas

Manutenção no Complexo da Ponta do Ismael deixará bairros de todas as zonas da capital sem abastecimento. Recuperação do sistema pode levar até 48 horas.

há 3 horas