A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Família de Ângela Bulbol diz que vai processar ex-diretora do Detran-AM por atropelamento e morte da educadora

Parentes cobram responsabilização cível e criminal após atropelamento em Manaus.

Por Marcia Jornalist

23/02/2026 às 07:48 - Atualizado em 30/04/2026 às 09:06

foto da família de angela bulbol

(Foto: Divulgação)

Resumo

Família de Ângela Bulbol anuncia medidas judiciais contra ex-diretora do Detran-AM após atropelamento em condomínio de Manaus; Polícia Civil investiga o caso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias do Amazonas – A família da professora e ex-secretária de Administração do Amazonas, Ângela Bulbol, anunciou que irá processar a ex-diretora do Departamento Estadual de Transito do Amazonas, Mônica Melo, apontada como condutora do veículo que atropelou a educadora dentro do condomínio Ephigênio Salles, na zona centro-sul de Manaus.

Em comunicado distribuído à imprensa, os familiares informaram que um Boletim de Ocorrência já foi registrado e que as medidas judiciais serão adotadas nas esferas cível e criminal. A família afirma estar profundamente abalada, mas determinada a buscar a responsabilização da condutora “nos termos da lei”.

No texto, há um recado direto quanto ao fato de a investigada já ter ocupado cargo público. Os parentes reforçam que confiam nas instituições, porém exigem que o caso seja conduzido com transparência, celeridade e rigor, independentemente de qualquer função anteriormente exercida.

Dinâmica do acidente e apuração policial

O atropelamento ocorreu na tarde da última sexta-feira (20). Informações preliminares apontam que o veículo, conduzido por Mônica Melo, teria atingido Ângela logo após passar por uma lombada dentro do condomínio. Com o impacto, a professora caiu e sofreu forte trauma na região posterior da cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela foi socorrida inicialmente ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e, posteriormente, transferida para a rede particular, onde passou por cirurgia na cabeça e permaneceu internada em estado gravíssimo.

A Policia Civil do Amazonas instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. Equipes seguem realizando diligências, colhendo depoimentos e reunindo elementos técnicos que possam esclarecer a dinâmica do atropelamento e eventual responsabilidade penal.

Mobilização e desfecho

No sábado (21), após a circulação de boatos sobre morte encefálica, a família veio a público desmentir a informação e confirmou que Ângela seguia lutando pela vida. Amigos e vizinhos organizaram uma corrente de orações pela recuperação da educadora.

LEIA MAIS:Família pede respeito após divulgação errada da morte de Angela Bulbol: “Está viva e lutando”

Na noite de domingo (22), no entanto, a família confirmou oficialmente a morte de Ângela Bulbol. O falecimento marca um novo capítulo no caso, que agora deverá avançar também sob a perspectiva de possíveis enquadramentos criminais mais graves, a depender da conclusão das investigações.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Eduardo Braga se irrita após ser cobrado e entra em bate-boca no interior do Amazonas: “não fez porr* nenhuma”

Após a discussão, o prefeito do município pediu desculpas pela baixaria do senador.

há 13 minutos

Manaus

Confusão entre familiares termina em pancadaria no entorno do Hospital Platão Araújo, em Manaus

Vídeos mostram troca de agressões na área externa da unidade de saúde; Polícia Militar foi acionada para controlar a situação

há 24 minutos

Polícia

Mulher tem celular e documentos do filho autista levados durante assalto em Manaus; veja vídeo

Vítima pede ajuda para recuperar documentos essenciais do filho de 6 anos, que foram levados por criminosos em duas motocicletas.

há 47 minutos

Brasil

Lula intensifica agenda de entregas e anúncios antes do início das restrições eleitorais

Governo federal acelera inaugurações, lançamentos e programas às vésperas do defeso eleitoral, que começa em 4 de julho

há 53 minutos

Polícia

Apreensão de 2,5 toneladas de drogas em Coari causou prejuízo de R$ 57 milhões ao crime organizado, diz secretário

Coronel Anézio Paiva destacou integração das forças de segurança e apoio da população para o resultado da operação no interior do Amazonas.

há 1 hora