O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Familiares e amigos dão o último adeus a mãe e filho mortos em incêndio em Manaus

O velório acontece no próprio local onde a tragédia aconteceu.

  • Por AM POST

  • 13/02/2025 às 21:42

  • Leitura em 1 minuto

Notícias de Manaus – Familiares e amigos prestam suas últimas homenagens, nesta quinta-feira (13), a Rafaela Pinheiro Silva, 31 anos, e Patrick da Silva Queiroz, 7, que perderam a vida em um incêndio de grandes proporções ocorrido no Beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. O velório acontece no próprio local onde a tragédia aconteceu.

O incêndio, que teve início na madrugada de quarta-feira (12), por volta de 1h, atingiu sete residências, destruindo casas e causando grande desespero entre os moradores. As chamas se espalharam rapidamente devido à estrutura das moradias, predominantemente de madeira. Em um esforço desesperado, os vizinhos tentaram conter o fogo utilizando baldes de água, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

Rafaela e seu filho estavam em uma das casas atingidas e não conseguiram escapar. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a mulher tinha dificuldades de locomoção, o que pode ter dificultado a sua saída a tempo. Ambos foram encontrados carbonizados dentro da residência.

O Corpo de Bombeiros enviou equipes de dois batalhões para conter as chamas. Segundo o coronel Reinaldo Menezes, uma das principais dificuldades enfrentadas pela corporação foi o acesso às residências, o que dificultou o combate rápido ao fogo.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias