O portal de notícias da Amazônia



Manaus

Feira do Santo Antônio terá reforma imediata após destruição causada por incêndio

Os permissionários afetados pelo incêndio receberão auxílio da prefeitura de Manaus.

  • Por AM POST

  • 04/12/2023 às 08:40

  • Atualizado em 04/12/2023 às 09:57

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, esteve, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 4/12, na feira do Santo Antônio, zona Oeste, para averiguar os prejuízos ao espaço público, após o incêndio no local na noite de domingo. O chefe do Executivo municipal garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para dar o suporte aos permissionários e que a revitalização da feira será prioridade.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que o incêndio ocorrido na feira, no fim da noite deste domingo, 3/12, foi controlado de imediato pelo Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 19 boxes atingidos, sendo 12 com perda total e sete com dano parcial. A equipe da Semacc está no local, desde a madrugada, para garantir apoio aos feirantes prejudicados com o sinistro.

A estrutura física total da feira não foi atingida e, à exceção de danos materiais, não há registro de vítimas. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.

O prefeito informou que estava prevista uma reforma para a feira no primeiro bimestre de 2024, mas, devido ao sinistro, a intervenção será antecipada. “Nós tínhamos uma programação para fevereiro ou março para entrar nessa feira. Estamos com mais de 20 feiras sendo reformadas simultaneamente. A programação para chegarmos nessa feira [Santo Antônio] seria para o ano que vem. Vamos entrar de pronto para, no dia de hoje, já iniciando essa limpeza, e ainda hoje a Secretaria de Infraestrutura Mercados e Feiras vai fazer todo o levantamento para que possamos, ainda no mês de dezembro, entrar com a reforma dessa feira”, declarou David Almeida.

PUBLICIDADE

O prefeito também garantiu que os permissionários afetados pelo incêndio receberão auxílio da prefeitura, embora não tenha fornecido detalhes sobre os valores. “Acredito que iremos dar um auxílio para esses permissionários. Não vamos fechar a feira, vai continuar aberta. Até a reforma acabar“, ressaltou Almeida.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank