Pesquisar por em AM POST

Manaus

Festejos de Nossa Senhora da Conceição reunirá fiéis na Av. Sete de Setembro

A partir das 15h desta quinta-feira (8) será festejado em Manaus o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

  • Por AM POST

  • 06/12/2016 às 14:04

  • Leitura em 1 minuto

A comemoração do Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, celebrado nacionalmente no dia 8 de dezembro, será festejado em Manaus, a partir das 15h desta quinta-feira (8), com o evento “Festejos de Nossa Senhora da Conceição”, na Avenida Sete de Setembro, no Centro Histórico da capital. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Antes, às 7h30, haverá missa presidida pelo bispo Dom Mário Pasqualotto, na Catedral. O evento segue até às 18h, com a tradicional missa Campal, que encerra o evento. De acordo com os organizadores, haverá ainda uma solenidade junto aos líderes e pastores de outras religiões que compõem o Comitê de Combate a Intolerância Religiosa no Estado do Amazonas, coordenada em parceria com a Secretaria do Estado da Justiça (Sejus).

PUBLICIDADE

Em Manaus, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição foi inaugurada em 1695, erguida no entorno da Fortaleza de São José da Barra do Rio Negro, por missionários carmelitas.

av sete de setembro, fiéis, católicos,

Programação
7h30 – Missa presidida por Dom Mário Pasqualotto
9h30 – Apresentação da Orquestra e Coral da UEA
10h – Missa presidida por Dom José Albuquerque
14h – Terço Mariano
15h30 – Ofício de Nossa Senhora
16h30 – Procissão
18h – Missa Campal de Encerramento

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank