Pesquisar por em AM POST

Manaus

Fiscalização da ‘Lei Seca’ flagra 25 motoristas sob efeito de álcool neste fim de semana em Manaus

O Detran realizou 272 testes de alcoolemia e removeram 46 veículos, sendo 18 carros e 28 motocicletas, além de emitir 240 autos de infração.

  • Por AM POST

  • 12/08/2019 às 10:48

  • Atualizado em 12/08/2019 às 18:45

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

Durante quatro dias de fiscalização, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 25 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, em Manaus, colocando em risco a suas vidas e a de terceiros. As ações e fiscalização ocorreram entre a noite de quinta-feira (08/08) e a madrugada desta segunda (12/08).

PUBLICIDADE

Ao todo, os agentes de trânsito do Núcleo Especializado em Fiscalização de Trânsito (Neot) realizaram 272 testes de alcoolemia e removeram 46 veículos, sendo 18 carros e 28 motocicletas, além de emitir 240 autos de infração. Entre as infrações mais corriqueiras estavam licenciamento em atraso, motociclistas sem capacete, veículos em mau estado de conservação e pessoas dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD).

Os condutores autuados responderão por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro (bafômetro) e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran-AM para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Os motoristas flagrados na Operação Lei Seca foram enquadrados na Lei 12.760/2012, que garante a todos aqueles que forem flagrados em fiscalizações o direito à ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

PUBLICIDADE

A Operação Lei Seca é realizada de forma itinerante, e neste fim de semana passou pela zona sul, na Rotatória do Coroado, avenida Beira-Mar; na zona leste, na avenida Itaúba, zona norte, rua Monte Calvário (Novo Israel); zona oeste, Avenida do Turismo; e zona centro-sul, na avenida Djalma Batista e nas ruas do conjunto Vieralves onde se encontram bares e restaurantes.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank