Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fogo ainda não está controlado em fábrica da EFFA Motors, em Manaus, e mobiliza mais de 90 bombeiros

O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou oficialmente a causa do sinistro.

Por Natan AMPOST

05/08/2025 às 16:07

  • Um incêndio de grandes proporções atinge a fábrica da EFFA Motors, no Distrito Industrial II de Manaus, e ainda não está totalmente controlado, apesar do fogo estar confinado.
  • O combate envolve 93 bombeiros e 24 viaturas, utilizando muita água e espuma devido à presença de substâncias inflamáveis como thinner; a possível causa seria um respingo de solda em produto químico.
  • Não há registro de feridos, mas a fábrica sofreu sérios danos e a situação é crítica por causa dos materiais armazenados; Defesa Civil e equipes ambientais acompanham a ocorrência.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias de Manaus – O incêndio de grandes proporções que atinge a fábrica da EFFA Motors, localizada na Avenida Flamboyant, no Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus, ainda não está controlado. A informação foi confirmada pelo subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Helyanthus Frank da Silva Borges, na tarde desta terça-feira (5). Segundo ele, apesar de o fogo estar confinado, os trabalhos seguem intensos para evitar que as chamas se alastrem.

PUBLICIDADE

“Estamos com o incêndio confinado, mas não está controlado ainda. Temos 93 homens trabalhando e 24 viaturas no local. A operação exige o uso de grande quantidade de água e espuma, principalmente por causa das substâncias inflamáveis armazenadas na fábrica”, explicou o coronel.

A fábrica da montadora EFFA Motors, foi tomada pelo fogo no início da tarde. Funcionários da empresa relataram que o incêndio teria começado após um respingo de solda atingir produtos químicos, como o thinner — um solvente altamente inflamável usado na pintura de veículos.

Leia mais: Funcionários apontam solda que respingou em produto químico como possível causa de incêndio em fábrica de Manaus

O Corpo de Bombeiros ainda não confirmou oficialmente a causa do incidente. A situação é considerada crítica devido à natureza dos produtos armazenados no local e à estrutura do prédio, que facilita a propagação das chamas.

Imagens aéreas mostram que a fábrica foi severamente danificada, com grande parte de sua estrutura tomada pelas chamas. A densa fumaça preta pôde ser vista de vários pontos da zona Leste da cidade, chamando a atenção de moradores e motoristas.

Apesar da gravidade do incêndio, não há registro de feridos até o momento, e outras empresas do entorno não foram atingidas. Equipes da Defesa Civil e da área ambiental também acompanham a ocorrência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Mulher é presa após atropelar pedestre e tentar fugir na zona Sul de Manaus

Condutora apresentava sinais de embriaguez e foi detida pela Polícia Militar após o acidente.

há 7 horas

Manaus

Manaus inicia campanha de multivacinação nesta segunda-feira (3) para crianças e adolescentes

Ação da Semsa segue até 1º de setembro em mais de 170 unidades de saúde e busca atualizar a caderneta de vacinação da população.

há 8 horas

Política

Flávio Bolsonaro defende geração de empregos e manutenção do Bolsa Família durante convenção na Paraíba

Candidato do PL à Presidência participou da convenção que oficializou as candidaturas de Efraim Filho ao governo da Paraíba e de Nayana Pontes como vice.

há 9 horas

Política

Flávio Bolsonaro deseja rápida recuperação a Michelle durante convenção do PL em Brasília

Ex-primeira-dama recebeu alta hospitalar neste domingo (2), mas não participou da convenção que oficializou sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.

há 9 horas