Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Incêndio destrói kitnet no bairro Santo Antônio, em Manaus

Chamas atingiram parte superior do imóvel e causa do incêndio ainda será investigada.

Por Beatriz Silveira

02/04/2026 às 19:01 - Atualizado em 03/04/2026 às 08:23

Prédio atingido por incêndio no bairro Santo Antônio em Manaus com equipes do Corpo de Bombeiros no local

Foto: Reprodução

Resumo

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma kitnet no bairro Santo Antônio, em Manaus, na tarde desta quinta-feira (2). Não houve vítimas graves, e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A causa do incêndio ainda está sendo investigada, com suspeita de origem acidental.

Notícias de Manaus – Um incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel na tarde desta quinta-feira (2), na rua Vicente Cruz, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. As chamas destruíram completamente uma das kitnets localizadas na parte superior da edificação.

Fogo atingiu parte superior do imóvel

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio se concentrou na área superior do imóvel, onde funcionam duas kitnets. Apenas uma delas estava ocupada no momento e foi totalmente consumida pelas chamas, causando perda total dos bens.

Na parte inferior do prédio funciona um consultório odontológico, que não foi atingido pelo fogo, conforme avaliação inicial das equipes no local.

Equipes realizaram buscas por possíveis vítimas

Após serem acionados, os bombeiros enviaram duas viaturas de combate a incêndio, além de unidades de resgate e apoio. Ao chegarem ao endereço, os militares iniciaram buscas no interior da residência diante da possibilidade de haver pessoas no local.

No entanto, nenhuma vítima foi encontrada.

Criança e responsável receberam atendimento

Uma criança e a responsável pela residência foram atendidas ainda no local. Segundo informações preliminares, nenhuma delas apresentou ferimentos graves.

Leia também: Família cobra laudo após morte do menino Benício em hospital particular de Manaus

Causa do incêndio será investigada

Após controlar as chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e descartaram o risco de propagação do fogo para outras áreas do imóvel ou construções vizinhas.

Há indícios de que o incêndio tenha sido causado de forma acidental, possivelmente envolvendo a criança. No entanto, as circunstâncias do caso ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

‘Jack’ que se dizia fuzileiro naval é preso após importunar mulheres no Centro de Manaus

Suspeito foi detido pela Guarda Municipal na noite de segunda-feira (14) e levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

há 8 minutos

Polícia

Justiça mantém prisão de “Colômbia”, acusado de mandar matar Bruno e Dom

Decisão atende a parecer do MPF e mantém réu detido preventivamente enquanto aguarda julgamento por júri popular; Justiça avalia transferir local do julgamento.

há 15 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto em terreno baldio próximo a escola na Zona Leste de Manaus

Corpo foi localizado na manhã desta terça-feira (14), no bairro Armando Mendes. A causa da morte será esclarecida após exames no Instituto Médico Legal (IML).

há 24 minutos

Polícia

Casa de PM é ‘metralhada’ durante ataque criminoso na zona Leste de Manaus

Pistoleiros dispararam contra o imóvel durante a madrugada no bairro Jorge Teixeira. O veículo usado no ataque foi flagrado por câmeras de segurança.

há 46 minutos

Brasil

Pedreiro morre após ser atingido por viga de concreto durante o trabalho

Trabalhador de 55 anos foi atingido por uma viga de concreto enquanto realizava o acabamento da fachada de um imóvel em Vitória da Conquista.

há 48 minutos