Pesquisar por em AM POST

Manaus

Fornecimento de água retorna em bairros de Manaus após apagão deste domingo (14)

A falta de energia impactou diretamente as operações das Estações de Tratamento de Água I e II.

  • Por AM POST

  • 14/04/2024 às 20:08

  • Atualizado em 29/04/2024 às 10:00

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Reprodução

Neste domingo (14), diversos bairros da capital amazonense enfrentaram interrupções no fornecimento de água devido a um apagão de energia elétrica que afetou cerca de 85% da cidade. A falta de energia impactou diretamente as operações das Estações de Tratamento de Água I e II, localizadas no Complexo da Ponta do Ismael, operadas pela concessionária Águas de Manaus.

De acordo com a Águas de Manaus, o funcionamento das estações de tratamento foi interrompido em decorrência da falta de energia elétrica, impedindo o tratamento e distribuição regular de água para os bairros abastecidos por essas unidades.

PUBLICIDADE

A concessionária informou que, após o restabelecimento da energia elétrica, o processo de tratamento e distribuição de água será normalizado gradualmente nos bairros afetados. A equipe técnica da Águas de Manaus está trabalhando para solucionar os problemas decorrentes do apagão e assegurar que o abastecimento de água seja restabelecido o mais breve possível.

Os moradores impactados pela interrupção no fornecimento de água são aconselhados a monitorar os comunicados da Águas de Manaus e aguardar a normalização do serviço em seus respectivos bairros.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank