Redação AM POST
A forte chuva que cai em Manaus desde a noite de ontem (29) causou deslizamentos de dois barrancos durante a madrugada desta quarta-feira (30), conforme informações da Defesa Civil.
PUBLICIDADE
Os casos foram registrados no Conjunto João Paulo, situado na Zona Norte e no bairro Parque 10, na Zona Sul.
Até o momento não há registros de feridos ou casas atingidas. As ocorrências estão em andamento.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou um total de 100,2 mm sobre Manaus em apenas 6 horas de chuva. É um volume muito elevado e corresponde a pouco menos da metade da média de chuva para dezembro, que é de aproximadamente 245 mm.
PUBLICIDADE
Cratera
O Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil, enviou uma equipe de engenheiros para analisar a situação de segurança da rodovia Deputado Vital de Mendonça (AM-010), em decorrência do desbarrancamento ocorrido na altura do Km 43 da via, durante a madrugada desta quarta-feira (30/12). Após a inspeção técnica, os engenheiros irão emitir um laudo sobre as reais condições da via, danos e riscos.
A Defesa Civil Estadual já está em contato com as prefeituras e Defesas Civis Municipais de Rio Preto da Eva e Itacoatiara, para que elas acompanhem de perto a situação, de forma que os órgãos possam realizar um trabalho conjunto nas ações e intervenções efetivas que serão executadas no local.
PUBLICIDADE
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) também foi acionada e já encaminhou uma equipe de engenheiros e máquinas para realizar as intervenções necessárias no local.
A Defesa Civil alerta condutores e moradores para a necessidade de atenção e cuidado ao trafegar na área, até que seja restabelecida a normalidade de acesso às vias afetadas.