Redação AM POST
O segundo andar da sede da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi interditado parcialmente, nesta terça-feira (16/11), em consequência dos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram na capital amazonense durante o feriado da Proclamação da República na última segunda-feira (15/11).
PUBLICIDADE
Técnicos da Defesa Civil Municipal e da Diretoria de Engenharia do parlamento, realizaram uma inspeção prévia nas dependências do Palácio dos Manaós, na manhã desta terça-feira, para averiguar os estragos provocados pela chuva e, posteriormente, elaborar o laudo técnico que vai direcionar as obras de reparo que necessitarão ser executadas.
Estragos
Ao menos sete departamentos vinculados as diretorias Geral e de Finanças, além do setor de Controladoria Geral, e três gabinetes de vereadores, localizados no primeiro andar do prédio, sofreram danos na estrutura do forro, na parte elétrica e tiveram impressoras e computadores danificados.
Durante o período de interdição, as atividades dessas áreas serão realocadas para as salas de reunião das comissões técnicas da Casa, localizadas no primeiro andar do prédio.
PUBLICIDADE
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu em Manaus, somente nesta segunda-feira (15/11), cerca de 60 milímetros, o que representa 30% de toda a chuva prevista para o mês de novembro.