Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Funcionário da AM Energia teriam dito a moradores que se quisessem desinstalar medidores que subissem no poste, diz vereador

Consumidores denunciaram que estavam sendo intimidados por funcionários da concessionária de energia.

Por Natan AMPOST

30/03/2023 às 14:42

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) pediu permissão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para deixar a Sessão Plenária nessa quarta-feira (29/03). O parlamentar atendeu ao apelo de moradores do conjunto Shangrilá, zona centro-sul de Manaus que, de acordo com informações repassadas a Sassá, estavam sendo intimidados por funcionários da concessionária de energia, que mesmo após decisão judicial, estavam no local para instalar os medidores de energia aéreos.

“Infelizmente, a empresa está brincando e essa brincadeira pode custar ‘caro’ pra ela, porque ninguém mexe com a população”, afirmou o vereador, antes de deixar o parlamento.

Ao chegar na avenida A do Conjunto Shangrilá, o parlamentar se deparou com um clima de tensão entre os moradores e a equipe da concessionária. Aos gritos, os moradores diziam que um dos encarregados da empresa afirmou que não iria cumprir a decisão do juiz, pois o caso estava em Brasília, no Supremo.

De acordo com os manifestantes, um dos funcionários da Amazonas Energia chegou a declarar que se os moradores quisessem desinstalar os medidores, que os próprios subissem no poste.

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais Sinésio Campos, Mário César Filho e Delegado Péricles também estavam no local. O vereador Sassá pediu calma aos moradores.

“A gente sabe que eles estão aqui apenas cumprindo ordens. Quem era para estar aqui eram os diretores da Amazonas Energia”, declarou o parlamentar.

Segundo o vereador, diante do tumulto provocado pelo descumprimento de uma ordem judicial, dois funcionários foram para a 23ª Cicom, prestar esclarecimentos.

“Eles cumprem ordens, mas chegam intimidando. Os moradores estão revoltados com essa insistência. Foi registrado um boletim de ocorrência contra a concessionária, e eles se comprometeram a retirar os medidores instalados ainda hoje do local. É importante que a população fique atenta a essa determinação judicial e não permita a instalação, é claro que sem violência. Podem chamar que a gente vai lá pra mostrar que o povo tem quem o defenda”, concluiu.

“A diretoria da Amazonas Energia não respeita decisão judicial, que dirá à população. Os moradores registraram boletim de ocorrência contra a concessionária, já os funcionários se comprometeram a retirar os medidores instalados ainda hoje do local”, finalizou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

David Almeida rebate acusação de Marcos Rotta: “Não tem punhalada; o Avante não tem candidato ao Senado”

Candidato ao Governo do Amazonas afirma que Avante não tem candidato ao Senado e diz que apoio a Braga partiu do prefeito de Manaus.

há 1 hora

Manaus

Justiça manda monitorar com tornozeleira homem investigado por perseguir estudante em Manaus

Investigado por stalking está proibido de se aproximar da jovem, de familiares e testemunhas.

há 1 hora

Política

David Almeida confirma participação no primeiro debate para o Governo do Amazonas na Band

Candidato do Avante estará no debate neste domingo (9), com transmissão pela TV, rádio, BandPlay e YouTube.

há 2 horas

Política

Com R$ 118 milhões declarados, Maria do Carmo é a candidata mais rica das eleições 2026 no Amazonas

Empresária do PL informou à Justiça Eleitoral patrimônio superior a R$ 118 milhões, o maior entre todos os candidatos.

há 2 horas