A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Fundação Alfredo da Matta recebe túnel de desinfecção contra covid-19

O túnel garante a descontaminação de qualquer agente infeccioso que poderia ser espalhado no contato entre pessoas.

Por Hugo Guimarães

03/07/2020 às 08:16

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (FUAM), foi o primeiro hospital público a receber sem custo, um túnel de desinfecção para combater o coronavírus (Covid-19). A plataforma que está instalada na entrada do centro médico, transforma o Oxigênio(O2) presente no ar em Ozônio(O3) e desta forma promove a desinfecção completa de quem atravessa o túnel, sendo uma parada obrigatória antes de acessar o serviço hospitalar. 

Em média 200 pessoas transitam diariamente a Fundação. Pensando nesse movimento de acessos em tempo de pandemia, a FUAM aceitou a doação e parceria da empresa Cohen & Cohen Serviços sob o aval da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).

Segundo o diretor-presidente do Alfredo da Matta, Ronaldo Amazonas, esse trabalho em conjunto para o combate do covid-19, é um serviço operacional a mais para o órgão, fazendo que as pessoas fiquem seguras ao acesso. “Este túnel vai ajudar na descontaminação, purificação do ambiente e das pessoas. A escolha foi conveniente, já que a Fundação Alfredo da Matta trabalha com dermatologia, quanto mais serviço oferecer para a proteção dos servidores e dos pacientes é melhor, especialmente, nesse momento que todos precisam se proteger do vírus”, disse Ronaldo. 

Para o empresário Sirlam Cohen, o túnel doado ao hospital público é importante para saúde pública, garantindo a descontaminação de qualquer agente infeccioso que poderia ser espalhado no contato entre pessoas. “O gás ozônio é 100 vezes mais potente que o cloro e age 3 mil vezes mais rápido na processo de descontaminação. O túnel vai descontaminando imediatamente o cabelo, roupa, óculos e acessórios de modo geral”, afirma Cohen.

Ainda de acordo com Sirlam, empresas como a Petrobras e Pão de Açúcar adotaram também essa medida de proteção, que vem para somar aos demais protocolos de segurança na saúde pública, determinados pelo Ministério da Saúde.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Águas de Manaus tem terceira obra embargada em uma semana por descumprir lei municipal

Prefeitura de Manaus multou e embargou nova intervenção da concessionária na avenida Coronel Teixeira.

há 36 minutos

Brasil

Damares brinca que está “procurando marido” durante audiência no Senado sobre direitos dos idosos

Senadora fez a declaração em tom de descontração enquanto participava de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH).

há 1 hora

Brasil

Paulo Figueiredo ironiza Damares após crise entre Michelle e Flávio Bolsonaro

Aliado da família Bolsonaro criticou a senadora nas redes sociais depois que ela disse ainda avaliar participação em evento de Flávio Bolsonaro.

há 2 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade manifesta apoio à Venezuela e coloca Amazonas à disposição para ajuda humanitária

Documento enviado à Embaixada da Venezuela reforça solidariedade do Governo do Amazonas diante da tragédia causada pelos terremotos.

há 2 horas

Brasil

Parreira apresenta complicações clínicas e será submetido a cirurgia na UTI

Ex-técnico da Seleção Brasileira segue internado desde 16 de junho, precisou ser sedado e voltou a respirar com auxílio de aparelhos.

há 2 horas