Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Gilmar Mendes virá a Manaus para participar de evento do TCE-AM

A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins, expressou a importância do evento e convidou todos a participarem.

Por Beatriz Silveira

12/05/2025 às 15:42 - Atualizado em 12/05/2025 às 15:59

Notícias de Manaus – Manaus se prepara para receber, entre os dias 26 e 29 de maio, o IX Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas (CICPP), que acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques. O evento reunirá grandes nomes, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o cientista Carlos Nobre e a vice-presidente do Tribunal de Contas da Espanha, Dolores Genaro Moya. O Congresso, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), tem como tema “Desenvolvimento e Controle: Políticas Públicas Descentralizadas e a COP 30” e buscará soluções para os desafios ambientais e da gestão pública descentralizada.

PUBLICIDADE

Leia também: STF determina suspensão de passaporte diplomático de Fernando Collor e mantém prisão domiciliar

A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, expressou a importância do evento e convidou todos a participarem. “Receber especialistas nacionais e internacionais para discutir questões urgentes, como controle ambiental e descentralização das políticas públicas, é uma oportunidade histórica para a nossa região”, afirmou.

A programação contará com palestras magnas, painéis temáticos, apresentações científicas e reuniões de comitês técnicos, além de debates com representantes de Tribunais de Contas de diversos países, como Brasil, Portugal e Espanha. O evento terá a participação de autoridades como o presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, e os governadores Wilson Lima (AM) e Helder Barbalho (PA).

O IX CICPP tem como objetivo fortalecer o papel dos Tribunais de Contas na sustentabilidade e governança ambiental, além de promover a descentralização das políticas públicas. As inscrições estão abertas e mais informações podem ser acessadas no link: https://ix.congressoirb.org.br.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Eleições 2026

TRE-AM barra recurso e mantém condenação contra empresa por pesquisa eleitoral irregular no Amazonas

Decisão impede que recurso da OPP O Primeiro Portal Pesquisa de Mercado Ltda. avance no TRE-AM e mantém condenação.

há 4 minutos

Manaus

Chuva já atinge Manaus e Defesa Civil emite alerta para temporais até as 18h

Aviso de nível moderado prevê chuva intensa, trovoadas e fortes rajadas de vento nesta terça-feira (7).

há 5 minutos

Manaus

David Almeida aciona Justiça Criminal após acusações falsas feitas por Walter Cruz

Ex-prefeito nega ter ameaçado o coronel Walter Cruz, classifica a acusação como falsa e afirma que buscará responsabilização judicial do militar.

há 15 minutos

Polícia

Mulher é encontrada morta em igarapé na avenida Alphaville em Manaus

Vítima foi identificada como Ane e, segundo informações preliminares, vivia em situação de rua.

há 31 minutos

Esporte

Torcedores protestam na sede da CBF após eliminação do Brasil para a Noruega na Copa de 2026

Movimento Núcleo BR instalou faixas em frente à entidade, no Rio de Janeiro, e criticou a gestão após a queda da Seleção nas oitavas de final.

há 1 hora