Golpistas usam nome do Procon para pedir via e-mail dados de empresas no Amazonas
O Procon-AM alerta que nenhum de seus representantes, funcionários e diretores entra em contato com empresas via e-mail não oficial.
- Foto: Divulgação
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) se manifestou em nota nesta quarta-feira (21) para dizer que criminosos entraram em contrato com empresas via e-mail, usando nome do Procon-AM, para pedir dados.
O Procon-AM orienta a população a não repassar informações a nenhum suposto representante da instituição via e-mail e que denunciem o caso.
Leia nota na íntegra:
Chegou ao conhecimento do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) que criminosos estão utilizando o nome da instituição com a finalidade de pedir dados das empresas.O Procon-AM alerta que nenhum de seus representantes, funcionários e diretores entra em contato com empresas via e-mail não oficial, utilizando-se de link para solicitar informações, benefícios ou tratar de assuntos de reclamações, fiscalização e infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
Cada link disponibilizado pelo órgão, seja para preenchimento de pesquisas ou emissão de formulários, é divulgado nos canais oficiais, onde poderá ser confirmado.
O Procon-AM orienta ainda, aos consumidores e fornecedores, que não repassem informações a nenhum suposto representante da instituição via e-mail e que denunciem o caso. Pede também para que caso recebam e-mail com estes pedidos desconsiderem e não cliquem no link enviado pelos golpistas.
Ao desconfiar da legitimidade do remetente, o cidadão deve acessar o site do Procon para confirmar os e-mails oficiais, ou mesmo entrar em contato com o Instituto, que poderá confirmar a solicitação.
O Procon-AM lamenta o episódio e informa que já adotou providências para aprimorar a segurança das informações e comunicações e logo mais, após atualização, informará a sociedade a respeito dos novos procedimentos.
As formas de comunicação com os consumidores são realizadas através dos canais oficiais e institucionais.
O site oficial do Procon-AM é: www.procon.am.gov.br e os e-mail oficiais são: [email protected] e [email protected]
O Procon-AM já está adotando providências e a situação já foi comunicada à Polícia Civil do Estado de Amazonas.
Veja também: Mulher é encontrada morta com os olhos arrancados em área de mata no AM. Clique aqui.
Acompanha nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






