Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Governador Wilson Lima testa positivo para Covid-19 e Influenza

A informação foi divulgada pelo próprio governador em suas redes sociais.

Por Natan AMPOST

01/04/2025 às 16:39 - Atualizado em 02/04/2025 às 10:41

Notícias de Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima, foi diagnosticado simultaneamente com Covid-19 e Influenza nesta terça-feira (01/02). Apesar do quadro, ele passa bem e segue em casa sob cuidados médicos, de onde continua coordenando as atividades do Governo do Estado.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelo próprio governador em suas redes sociais. “Fui diagnosticado com Covid e com o vírus Influenza. Enquanto me recupero, obedecendo as recomendações médicas, ficarei trabalhando e coordenando as ações do Governo de casa”, afirmou Lima na publicação.

Devido à infecção, o governador não participou da agenda oficial do ministro da Educação, Camilo Santana, que esteve em Manaus na segunda-feira (31/03) para uma série de inaugurações na capital amazonense. A ausência de Lima foi notada no evento, onde eram esperadas autoridades estaduais.

A confirmação da doença do governador ocorre em um momento em que o Amazonas registra novos casos de síndromes respiratórias, reforçando a necessidade de precauções sanitárias. Especialistas alertam para o aumento de infecções por Covid-19 e Influenza, recomendando que a população mantenha a vacinação em dia e adote medidas preventivas, como o uso de máscaras em locais fechados e a higienização das mãos.

Wilson Lima já havia contraído a Covid-19 em outra ocasião, mas desta vez o diagnóstico veio junto com o vírus Influenza, o que exige atenção especial dos profissionais de saúde. A dupla infecção pode agravar os sintomas e demandar mais cuidados médicos.

A assessoria do Governo do Amazonas informou que Lima segue monitorado e que sua equipe continua conduzindo as atividades administrativas do estado normalmente. A previsão é que ele retome a agenda presencial assim que for liberado pelos médicos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Tragédia

Funcionário invade fábrica da Bombril, mata três colegas a facadas e morre após ser preso

Suspeito era funcionário terceirizado, estava de folga e teria ido até a empresa para atacar colegas de trabalho. A motivação do crime ainda é investigada.

há 28 minutos

Homicídio

Homem é espancado até a morte após criminosos invadirem casa na Zona Leste de Manaus

Vítima dormia quando teve a residência invadida por três suspeitos e morreu após sofrer uma série de agressões.

há 1 hora

Política

Justiça condena Nikolas Ferreira a pagar R$ 20 mil ao PT por danos morais

Deputado foi condenado após chamar a legenda de “partido dos traficantes” nas redes sociais; decisão também determina a exclusão da publicação.

há 2 horas

Desaparecimento

Adolescentes desaparecidas em Manaus são vistas em rodoviária de Porto Velho, diz família

Jovens de 17 anos desapareceram após saírem para a escola; registro fotográfico reforça pista sobre possível paradeiro em Rondônia.

há 2 horas

Abastecimento

Falta de água vai atingir bairros de todas as zonas de Manaus na próxima quarta-feira; veja se o seu está na lista

Manutenção no Complexo da Ponta do Ismael deixará centenas de bairros sem abastecimento. Em algumas regiões, o fornecimento só será normalizado em até 48 horas.

há 2 horas