Pesquisar por em AM POST

Manaus

Governo do Amazonas realiza sorteio da ordem de apresentações da Categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas

Apresentações acontecem entre os dias 13 e 27 de julho no Centro Cultural dos Povos da Amazônia e no Sambódromo de Manaus.

  • Por AM POST

  • 13/06/2024 às 19:54

  • Leitura em seis minutos

Foto: Marcely Gomes/Semcom

Notícias de Manaus – Foi realizado na tarde desta quinta-feira (13/06), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), o sorteio da ordem de apresentações da Categoria Ouro do 66º Festival Folclórico do Amazonas, uma realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Entre os dias 13 e 24 de julho, se apresentam na arena do CCPA grupos folclóricos das modalidades Quadrilha Tradicional, Povos Indígenas, Dança Nacional, Dança Internacional, Ciranda, Quadrilha Alternativa, Dança Regional, Cacetinho, Dança Afro-Brasileira, Quadrilha Cômica, Garrote Tradicional, Quadrilha Duelo, Garrote Tradicional e Dança Nordestina.

PUBLICIDADE

Nos dias 26 e 27 de julho, se apresentam, no Sambódromo de Manaus, os grupos folclóricos da categoria Boi-Bumbá de Manaus. Na sexta-feira (26/07) se apresentam os bumbás Clamor de um Povo, Brilhante e Galante de Manaus. Já no sábado (27/07), se apresentam os bois-bumbás Tira Prosa, Corre Campo e Garanhão.

blank

Foto: Marcely Gomes

A forma do sorteio foi decidida, conforme seminário realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa com as agremiações, por blocos de dança de cada modalidade. Não será permitida a troca de horário e dia. Portanto, se o grupo foi sorteado em determinado dia e hora, deve cumprir com o que foi determinado no sorteio.

Para Elson Rocha, presidente da Associação Recreativa Cultural Folclórica Quadrilha Marupiaras do Amazonas, a categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas 2024 promete ser a melhor de todos os tempos. “Temos de agradecer primeiramente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e desejar a todos que o festival seja o melhor, com a melhor estrutura jamais vista para o Festival Folclórico do Amazonas”, afirmou.

PUBLICIDADE

O representante da associação Liga Independente dos Grupos Folclóricos do Amazonas, Ricardo Moldes, destacou as novidades na avaliação do festival. “Esse é um festival diferente para todo mundo. O manual do avaliador, com ajuda dos nossos colegas de associação, é o nosso instrumento novo para dividir a avaliação dos blocos, é um festival que é novidade tanto para vocês que estão concorrendo quanto para nós associações para fazer de forma mais igualitária a dosimetria da aplicação da nota dos jurados”, opinou;

Ordem das apresentações

PUBLICIDADE

No primeiro dia da categoria Ouro, sábado (13/07), as apresentações têm início às 20h e se estendem até 1h do dia seguinte. A ordem de apresentações é: Quadrilha Tradicional Família Gald na Roça, Povos Indígenas dos Kayapós, Quadrilha Tradicional Marupiaras do Amazonas, Povos Indígenas Cuximiraíba, Quadrilha Tradicional Juventude na Roça, Povos Indígenas Maués e Quadrilha Tradicional Jaq na Roça.

No domingo (14/07), a ordem de apresentações, com início às 19h, é Quadrilha Tradicional Explosão na Folia, Povos Indígenas Tikuna Belezas Naturais, Quadrilha Tradicional Coração de São João, Povos Indígenas Manaú, Quadrilha Tradicional Brotinhos de Petrópolis e Quadrilha Tradicional Explosão Junina na Roça.

PUBLICIDADE

No dia 15/07, se apresentam, a partir das 20h, Quadrilha Tradicional Manto Azul, Dança Nacional Xote Noda de Caju, Quadrilha Tradicional Gaviões na Roça, Dança Nacional Café do Ajuricaba, e Quadrilha Tradicional Sete Queda na Roça.

No dia 16/07, as apresentações têm início às 20h, com Dança Nacional Rancho Manauara, Quadrilha Tradicional Junina Diva, Dança Internacional Al-Karak, Quadrilha Tradicional Caipira na Roça e Ciranda Império da Compensa.

No dia 17/07, também a partir das 20h, é a vez da Ciranda Rosas de Ouro, Quadrilha Alternativa União Hit Dance, Ciranda do Binha, Dança Nacioonal Café XV de outubro e Ciranda Imperatriz.

Em 18/07 a ordem de apresentações, a partir das 20h, é Ciranda da Visconde, Quadrilha Alternativa Furacão Mistura de Ritmos, Ciranda Força Jovem, Quadrilha Alternativa Guardiões das Estrelas e Ciranda Independente do Coroado.

No dia 19/07, com início às 20h, apresentam-se Dança Internacional Caxemira, Ciranda Princesinha da Vila, Dança Internacional Artística Caracalla, Ciranda Sensação da Raiz, Quadrilha Alternativa Show Funk na Roça e Ciranda Maravilha.

Dia 20/07, ainda às 20h, é a vez da Dança Internacional Dara1, Dança Regional do Curió, Dança Internacional Odalick, Cacetinho Pida Djapá, Dança Internacional Grupo Amazonense Arte Livre de Danças – Gald e Dança Afro-Brasileira.

No dia 21/07, a partir das 19h, se apresentam Quadrilha Cômica as Poderosas na Roça, Garrote Tradicional Brilho do Campo, Quadrilha Cômica Folia e Fuleragem, Cacetinho Baniwa, Quadrilha Cômica Garotas da Noite e Dança Afro-Brasileira Candomblé Afro.

No dia 22/07, se apresentam, com início às 20h, Quadrilha Duelo em Busca da Paz, Garrote Regional Renascer, Quadrilha Duelo Mosqueteiros na Roça, Cacetinho Tarianos do Ifam e Quadrilha Duelo Os Intocáveis na Roca.

Dia 23/07, as apresentações, a partir das 20h, são do Garrote Regional Estrelinha, Dança Nordestina Vingadores do Sertão, Cacetinho Waimiri Atroari, Dança Regional Serafina e Dança Nordestina Cabras de Lampião.

Encerrando a programação do CCPA, no dia 24 de julho, às 20h, se apresentam Dança Nordestina Justiceiros do Sertão, Cacetinho Jurupixuna, Dança Nordestina Cabras do Capitão Silvino, Dança Regional Lendas e Povos da Amazônia e Dança Nordestina Nordeste Sangrento.

 

*Com informações da assessoria 

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank